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4 motivos para sua empresa investir em inbound marketing

A forma de se fazer marketing veio mudando gradativamente e se adaptando às novas necessidades de consumo e mercado. O marketing tradicional, por exemplo, aquele que interrompe o leitor com propagandas indesejadas, está perdendo espaço e sendo substituído por uma nova maneira de atrair clientes e impulsionar vendas: o inbound marketing.

Essa nova modalidade de marketing busca disponibilizar a informação certa para o consumidor, oferecendo conteúdos relevantes e que atendam às suas necessidades reais de compra. Por isso, investir em inbound marketing pode ser a chave para o sucesso de sua empresa. Abaixo, você confere por quê adotar o inbound como estratégia de venda vale a pena!

Qualifica os leads recebidos

Investir na qualidade dos materiais que sua empresa oferece aos visitantes é o primeiro passo para qualificar sua base de leads. Ao consumirem conteúdos específicos, voltados diretamente para suas dúvidas e necessidade, as chances dos leads lembrarem de sua empresa no momento da compra são muito maiores.

Ao qualificar os leads, a área de vendas e de atendimento de sua empresa ganha tempo, já que é possível filtrar e selecionar somente aqueles que apresentam um perfil ideal para realizar a compra de produtos ou serviços. Em suma, qualificar os leads é a maneira mais adequada para captar as reais oportunidades de venda e negociação e fazer com que sua empresa concentre esforços apenas em pessoas que já demonstraram interesse de compra.

Reduz o custo de aquisição do cliente

Além de trazer resultados melhores, o custo do inbound marketing no que se refere à captação de clientes é menor se comparado ao outbound marketing. Dados da Hubspot, referência mundial na área de marketing, mostram que o inbound custa 62% a menos para cada lead gerado.

Essa economia pode ser muito benéfica para seu negócio, já que diminuindo o custo de aquisição de clientes, seu retorno financeiro aumenta e você pode destinar uma verba maior para as áreas mais necessitadas de sua empresa. Além disso, ao investir em inbound marketing você irá alcançar as pessoas certas de uma maneira muito mais eficiente, evitando gastos com clientes que não possuem interesse real de compra.

Aumenta o ticket médio das vendas

Se você é novo na área de inbound marketing, pode estar se perguntando o que é ticket médio. Ele nada mais é do que a quantia que cada consumidor gasta adquirindo produtos ou serviços de sua empresa, sendo importante para medir a capacidade de compra dos clientes.

O inbound trabalha com estratégias de fidelização de clientes e, por isso, oferece produtos ou serviços similares à compra anterior do consumidor, disponibiliza informações completas do que a empresa é capaz de fazer pelos clientes, adota descontos e promoções, etc. Todas essas estratégias contribuem para que os clientes passem a gastar mais com sua empresa, colaborando, assim, para aumentar o ticket médio de vendas de seu negócio.

Ajuda a conhecer os detalhes essenciais de seus clientes

A importância de conhecer seus clientes é inegável quando se trata de inbound marketing. Por isso, através de métricas, formulários e outras estratégias adotadas pelo inbound é possível conhecer os detalhes de seus clientes e acompanhar todas as mudanças de anseios e necessidades que eles possuem para continuar oferecendo o que eles precisam.

Quanto mais informações você tiver sobre eles, mais fácil será para oferecer conteúdos, produtos e serviços personalizados e, consequentemente, trazer mais resultados para seu negócio.

A eficiência do inbound marketing já está mais do que comprovada e vem sendo usada por empresas do mundo todo como estratégia de venda. Não deixe de aproveitar todos os benefícios que ele pode trazer para seu negócio. E aí, pensando em investir em inbound marketing? Venha para a WEBi! Somos uma agência especializada em inbound e estamos prontos para lhe ajudar! Fale com nossos heróis e conheça tudo o que podemos fazer por sua empresa.

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Quanto tempo demora para aparecer os resultados no marketing digital?

Quando uma empresa contrata serviços de marketing digital é comum que ela queira resultados imediatos para seu negócio. Mas, a verdade é que é preciso paciência para que os primeiros resultados apareçam. A primeira coisa que você precisa entender é que o marketing digital não traz resultados do dia para a noite, ele necessita de um processo a longo prazo para conseguir ser positivo para sua empresa.

Investir em marketing digital achando que no próximo mês suas vendas irão aumentar significativamente é o primeiro erro cometido por quem contrata esse serviço. Algumas empresas optam pelas estratégias de marketing digital e, ao não verem resultados instantâneos, acabam desistindo da contratação, sem saber que os melhores resultados serão obtidos lá na frente.

Não é possível afirmar com precisão quanto tempo demora para os primeiros resultados aparecerem, pois isso depende de diversos fatores: investimento, dedicação, qualidade do produto ou serviço, nicho de mercado e estratégias adotadas nas ações de marketing digital pela empresa. Mas, para se ter uma ideia, dados da HubSpot, referência mundial em Inbound Marketing, revelam que, em sete meses, o tráfego de sites de empresas que optam pelo serviço de marketing digital melhoram em até 93% e o número de conversões aumenta cerca de 83%.

Alguns resultados até podem ser notados nos primeiros meses, por meio de um website ou links patrocinados, por exemplo, mas os resultados satisfatórios só serão obtidos em médio e longo prazo, quando suas campanhas estiverem completamente otimizadas para a conversão. Se as estratégias forem executados corretamente, geralmente entre 6 e 12 meses, sua empresa já irá possuir forte presença digital e os primeiros resultados significativos irão começar a aparecer. Dentro desse período, é provável que as ferramentas adotadas já estejam sincronizadas com os objetivos almejados e seu público já esteja alinhado com os conteúdos oferecidos pela empresa.

As estratégias mais eficientes são aquelas que visam resultados em longo prazo e não, necessariamente, aquelas que trazem resultados mais rápidos. Portanto, saiba esperar o retorno de seu investimento. Ele é certo! Mas, para que os resultados sejam alcançados é preciso muita paciência, dedicação e uma equipe qualificada por trás de todo o serviço. Só assim sua empresa irá alavancar as vendas e conseguir resultados satisfatórios.

Quando o assunto é marketing digital, conte com a WEBi! Oferecemos serviços de qualidade que irão ajudar sua empresa a dar um up nas vendas e melhorar a presença no cenário digital. Entre em contato conosco. Estamos pronto para lhe ajudar!

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Como vender mais pelo Instagram

Criado em 2010, o Instagram foi uma das redes sociais que mais cresceu nos últimos anos, alcançando a marca de 700 milhões de usuários ativos mensalmente em todo o mundo. Só no Brasil, são mais de 35 milhões de pessoas que utilizam o aplicativo, o que coloca o país como o segundo maior usuário do Instagram.

Diante da visibilidade e crescimento da rede social, as empresas têm se atentado às possibilidades de venda por meio dessa plataforma, já que o Instagram tem se mostrado um poderoso aliado nas estratégias de marketing, para aumentar o volume de vendas de seus produtos e serviços.

Se sua empresa já emprega essa ferramenta como estratégia de venda ou se você está pensando em implementá-la em seu negócio, vamos te ajudar a utilizá-la da melhor maneira possível. A seguir, você confere 4 dicas para aumentar suas vendas por meio do Instagram!

Seja consistente nos posts

Se você quer vender mais pelo Instagram, o primeiro passo é oferecer conteúdo de qualidade para suas personas. Isso quer dizer que você deve investir em posts com imagens e legendas relevantes, que irão aumentar o número de visitas em sua página de maneira orgânica e despertar o interesse de compra em quem está lendo.

É claro que você deve publicar fotos e vídeos sobre seus serviços e produtos, mas publicar somente esse tipo de conteúdo pode ser exaustivo para quem entra em sua página. A dica é investir, também, em conteúdos focados no engajamento, para criar uma maior afinidade com o público.

Para as empresas que utilizam o Instagram como ferramenta de venda, temos uma palavra de ordem: comprometimento. Ser consistente também significa que você precisa estabelecer uma periodicidade de postagem e postar com a frequência determinada. Nada de fazer alguns posts e depois abandonar a página, ok?

Use imagens reais de seus produtos e serviços

As pessoas entram no Instagram para ver fotos e vídeos, muito mais do que para ler conteúdos, como acontece no Facebook, por exemplo. O Instagram é uma rede visual e, por isso, investir em imagens de qualidade é um passo muito importante para que você consiga aumentar seu volume de vendas.

Contudo, é preciso sempre usar imagens reais de seus produtos e serviços. Nenhum cliente gosta de ver algo em redes sociais e, na hora de realizar a compra, perceber que não é bem aquilo que ele esperava. Mas, como a máxima do Instagram é a imagem, invista em fotos com variações de iluminação, ângulos e enquadramentos para criar imagens atrativas e que valorizem o aspecto final de seu produto.

Aposte em hashtags com geolocalização

A hashtag é uma grande aliada para aumentar as vendas de sua empresa, já que é a forma mais fácil dos usuários encontrarem produtos e serviços que estão interessados. Basta eles procurarem pela hashtag específica e todo o conteúdo que recebeu aquela marcação, será disponibilizado na tela do usuário.

As vantagens das hashtags é que elas aumentam, significativamente, as visitas em sua página, se você souber usá-las da maneira correta. Uma boa maneira de obter esse resultado é utilizar hashtags com geolocalização, já que elas permitem que pessoas próximas
à você, encontrem sua marca.

O ideal é usar hashtags relacionadas com os interesses de suas personas, que tenham ligação com seus produtos/serviços e acrescentar hashtags com o nome do bairro ou da cidade em que sua loja está situada, para aumentar seu poder de venda local.

Aproveite o poder do stories

O stories foi a última grande atualização do Instagram e, assim como os demais recursos da rede social, pode ser usado a favor de seu negócio. Uma boa dica para aumentar as vendas de sua empresa por meio dessa opção é oferecer promoções por um curto período de tempo, dar todas as explicações no stories e, ao final, direcionar o leitor para o link em sua biografia ou disponibilizar o link para a promoção no próprio stories.

Outra alternativa é mostrar os bastidores e a rotina de sua empresa por meio do stories. Isso ajuda a aumentar a empatia de seu público ao passar uma imagem mais humana e transparente de sua empresa.

O Instagram pode ser uma ótima maneira de aumentar as vendas de sua empresa. Contudo, é preciso analisar se a ferramenta é uma boa opção de venda para seu negócio, já que não é indicada para todo tipo de empreendimento. Antes de sair investindo no Instagram, é preciso se atentar às características de seus produtos e às necessidades de suas personas. Seus produtos são visuais? Suas personas utilizam o Instagram como mecanismo de compra? Elas consomem conteúdo nessa rede social? Se a resposta para essas perguntas for sim, então vale a pena investir no Instagram, caso contrário pode ser desperdício de tempo e dinheiro.

Para obter melhores resultados de venda com o Instagram, o ideal é contar com uma agência preparada, que lhe forneça todo o suporte necessário. A WEBi conta com uma equipe especializada que irá ajudar a alavancar as vendas de seu negócio. Solicite um orçamento. Nossos heróis estão preparados para lhe ajudar!

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3 estratégias de marketing digital para seu negócio vender mais localmente

Investir em marketing digital deixou de ser uma opção e tornou-se uma necessidade para garantir a sobrevivência de seu negócio no mercado. Para se ter uma ideia do impacto que a internet causou nos modos de consumo, um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em 2015, revelou que 90% dos consumidores brasileiros com acesso à internet fazem pesquisas online antes de realizar compras em lojas físicas.

Mesmo que você possua um negócio local que não disponibiliza compras online, o público quer conhecer os produtos e serviços que você oferece antes de realizar uma compra em sua loja. Por isso, se você não tiver uma forte presença no meio digital, provavelmente não vai conseguir obter um volume significativo de vendas.

Mas, não se preocupe! Estamos aqui para te ajudar. Abaixo, você confere 3 estratégias de marketing digital para aumentar as vendas de seu negócio local.

Invista em e-mail marketing

Se você não captura o e-mail dos visitantes, leads e clientes que visitam seu site, está cometendo um erro grave, pois está deixando de oferecer conteúdos relevantes que poderiam impulsionar suas vendas. Para conseguir obter o e-mail dos visitantes, ofereça algo em troca que irá agregar valor a quem acessa sua página. Uma dica é apostar em newsletters, e-books e outros tipos de conteúdo que despertem a atenção de quem está navegando em seu site.

Feito isso, é hora de automatizar o envio de novos conteúdos relevantes a sua base de e-mails. Para te ajudar nesse processo, o e-mail marketing é uma das estratégias de marketing digital mais recomendadas. É uma ferramenta que realiza disparos simples ou automáticos de e-mails e tem como objetivo disseminar informações, criar relacionamento com seus contatos, atrair leads, qualificar o tráfego de seu site e, consequentemente, aumentar seu volume de vendas.

Mas, para que tudo isso seja possível, é importante conhecer suas personas e oferecer conteúdos relevantes e que atendam às necessidades de um nicho específico. Nesse post, demos 10 dicas para elaborar materiais de qualidade!

Utilize o Whatsapp

O Whatsapp virou sinônimo de comunicação rápida, prática e eficiente. Muitas empresas já vêm adotando essa ferramenta como opção para estreitar os laços com seu público e oferecer atendimento personalizado.

O aplicativo é uma das estratégias de marketing digital mais rápidas quando se trata de tirar dúvidas, oferecer soluções, receber feedbacks e atender tantas outras demandas do público. Mas, não é somente para isso que o Whatsapp pode ser utilizado quando falamos de marketing digital.
A ferramenta também é útil para disseminar conteúdo, manter seus clientes por dentro de novidades, promoções e serviços oferecidos pela sua empresa. Mas, modere no envio de mensagens e ofereça informações relevantes. Assim como no envio de e-mail marketing, a utilização do Whatsapp exige planejamento e organização para atingir os resultados desejados.

Crie uma conta no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma das ferramentas mais recentes utilizadas pelo marketing digital. O serviço surgiu em 2014 com o propósito de reunir as funcionalidades do Google Plus e do Google Places, permitindo a divulgação de negócios de forma gratuita nos resultados orgânicos de busca no Google e serviços associados como Google Maps e Google Plus.

O Google Meu Negócio é uma ótima ferramenta para negócios locais, já que quem estiver nas proximidades e pesquisar no Google por um determinado tipo de estabelecimento irá encontrar as opções mais próximas, dentre elas pode estar sua empresa, desde que você esteja cadastrado no Google Meu Negócio.

Utilizando essa ferramenta, é possível aumentar o alcance de sua empresa, ser encontrado rapidamente por quem mais precisa de seu serviço ou produto, disponibilizar horários de funcionamento, site e outras informações de seu negócio e gerar mais interação com o público, uma vez que as pessoas que visitaram seu empreendimento podem deixar comentários e dar notas sobre seu serviço. Tudo isso contribui para que seu empreendimento seja mais valorizado, o que pode refletir em melhores resultados de venda.

Existem diversas estratégias de marketing digital que podem melhorar as vendas locais de sua empresa. O mais importante é conhecer a fundo seu negócio e seu público para que você invista nas ferramentas certas e obtenha resultados satisfatórios. Contar com especialistas nessa hora é um passo importante para aumentar suas vendas e garantir o sucesso de sua empresa. Entre em contato conosco. Estamos à disposição para lhe ajudar!

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