Conheça mais o Periscope, app para transmissão de vídeos ao vivo

Adquirido em janeiro e lançado em março pelo Twitter, o aplicativo Periscope ganhou adeptos por todo mundo e já é um sucesso, com mais de 10 milhões de usuário. Dedicado à transmissão de vídeos ao vivo, se constituiu como uma rede social própria – independente do microblog – e com seu próprio público, se abriu como uma nova possibilidade a ser explorada dentro das estratégias de Marketing Digital.

Basicamente, a ferramente – disponível para iOS e Android – permite que você inicie de forma rápida uma transmissão ao vivo, ou assista a uma. No Periscope você pode seguir pessoas e assistir a vídeos em tempo real transmitidos ao redor do mundo, com uma pesquisa simples, apenas arrastando o dedo pelo mapa.

As pessoas que estão assistindo ainda podem comentar, via mensagem, fazendo questionamentos e interagindo das mais variadas formas.

Ok. Mas como minha empresa pode explorar este aplicativo de forma positiva? Vamos então a algumas possibilidades que se abrem:

WEBINAR

Você pode oferecer conteúdo informativo e educativo a seu público. Explicando, por exemplo, o funcionamento de um serviço ou produto da sua empresa, aumentando suas chances de conversão.

UPSELLING

Além de converter leads em clientes, você pode fazer a revenda para aqueles seguidores que já são clientes, vendendo acessórios para o produto que originou sua primeira venda, atualizações de versão ou outros produtos de sua linha, por exemplo.

CAPACITAÇÃO

Por meio das transmissões ao vivo você pode também capacitar pessoas para o uso devido de produtos, agregando mais valor a sua marca e atendendo de forma mais ampla as necessidades de seu cliente.

LANÇAMENTOS

O evento de lançamento de um novo produto também pode ganhar uma transmissão ao vivo, via Periscope, para que seus seguidores continuem se relacionando, consolidando um importante canal de interação.

Enfim, o uso deste aplicativo pode ganhar diversos desdobramentos, dependendo da criatividade e competência da sua equipe de marketing.

Caso sua empresa ainda não conte com uma assessoria em Marketing Digital, faça contato com a Agência Webi, conheça o portfólio e solicite um contato. Nós faremos um diagnóstico, sem custo, sobre o que você precisa para fazer bonito e ampliar seus lucros no ambiente digital.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, acompanhe outras novidades em nosso blog , procure nosso perfil no Periscope: @AgenciaWEBI e fique por dentro do universo digital.