Aprenda como escolher a cor certa para o seu site

Cores existem aos montes. Escolher uma delas fica complicado. Ainda mais quando você descobre que através disso as vendas no seu site podem aumentar ou diminuir. Aterrorizador, não é mesmo, perceber que se colocar a cor errada o potencial de vendas pode cair? Pois acabe com essa dúvida de acelerar corações e comece a trabalhar no seu site de vendas com a cor certa, pois não é um simples tom que vai fazer com que os seus lucros desçam ladeira abaixo.

ESCOLHER A COR CERTA PARA O SEU SITE DEPENDE DO SEU PÚBLICO-ALVO

Esse é mais um dos motivos para você conhecer bem o seu público-alvo. Sem isso você estará perdido para dar qualquer passo relacionado a sua campanha de marketing e vendas. Está vendo o quanto é importante sentar e analisar o mercado e criar um planejamento estratégico?
E como você pode utilizar essas informações para elaborar um esquema de cores para o seu site? Bem, podemos começar pelo sexo do seu público-alvo: ele é composto mais por mulheres ou por homens ou pelos dois em equivalência? É bom ter as respostas para isso.
Em seguida, descubra a idade do seu nicho. Porque aí você irá descobrir se é melhor adotar cores mais vibrantes ou mais conservadoras, que passem seriedade e confiança e não apenas a imagem de um site legal e descolado. Também é importante saber a cultura do seu nicho. Trazer cores relacionadas ao cotidiano das pessoas pode ser uma boa medida para atrair a população massiva.

ERROS DE PRINCIPIANTE NA ESCOLHA DAS CORES

Vamos falar de basicamente três erros que muitos principiantes e inexperientes cometem ao escolher as cores do seu site. Não fique abatido caso você se identifique, errar é uma das formas de chegar ao caminho certo. O grande primeiro erro é escolher cores que não consistem com a proposta do site e muito menos com o público que o visitará. É horrível ser incoerente. E isso no mercado pega muito mal. Como já dissemos mais acima, quem despreza a sua identidade ao colocar cores que em nada convergem com o assunto tratado e com os desejos dos consumidores presentes no nicho, acabam sofrendo com o design.
Ninguém gosta de poluição visual, cansa de olhar e é bem desagradável. E isso é o que você menos quer no seu site, não é mesmo? Já pensou ter um prospecto que está em dúvida se compra no seu site ou na página do concorrente e ao entrar na sua loja, se depara com cores que destoam e que geram uma sensação desagradável para quem olha. Adivinha quem vai acabar lucrando: o seu concorrente.
Outro ponto em que muitos erram é a aplicação de cores em locais onde não deveriam ser aplicadas. Isso é muito comum com designers pouco experientes e que ainda não perceberam a necessidade de ser pontual quando o assunto é colorizar um site. Esta questão para o marketing é imprescindível.

EXISTE ALGUM APLICATIVO QUE PODE AJUDAR?

Lógico que existe. Há vários espalhados pela internet. O Kuler é um dos mais usados, por exemplo. É um software desenvolvido pela Adobe e que os designers adoram. Com o mix de cores bastante fácil de usar, você pode até mesmo criar o seu próprio mix e assim ter uma identidade única para o site.
Já o Colorotate é um aplicativo que deixa qualquer profissional de boca aberta em relação aos seus gráficos. Por ter uma renderização em 3D, todo o trabalho fica muito mais valoroso de ser feito. É ótimo ver os resultados.
Ainda na dúvida ou não sabe como fazer o seu site com as cores indicadas? Entre em contato com a WEBI. Nossos super heróis são especialistas em desenvolver sites com qualidade, conteúdo e alta performance. Clique AQUI e veja os serviços que oferecemos e o portfólio com os clientes já atendidos.