3 motivos para contratar uma Gestão de Mídias Sociais para sua empresa.

Diariamente, no mundo dos negócios, muito se fala em BLOG, Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, bla bla bla, são muitas, inúmeras e quase infinitas as mídias sociais que encontramos na internet. Porém, muitos empresários ainda ficam com um pé atrás com tantas novidades tecnológicas que nos cercam, além de em muitos casos afirmar: meu sobrinho ou até mesmo meu filho mais novo usa o Facebook, por qual motivo vou contratar uma agência especializada se todo mundo sabe usar isto? E é aí que começa a briga, os argumentos são diversos, vamos aos fatos.

1) PLANEJAMENTO

Uma gestão de mídias sociais é baseada em um planejamento prévio, uma pesquisa de mercado é feita, estratégias são elaboradas, além do desenvolvimento de um calendário de publicações. Nada é a toa, tudo aquilo que você vê no Facebook corporativo de algum negócio que você curte foi previamente elaborado, pelo menos na grande maioria dos casos, aqueles que notamos que são visivelmente feito por profissionais. Não basta você começar a publicar, cada público tem a sua necessidade especial. Não vamos falar “boa noite senhores” se nosso cliente é uma loja de skate, por exemplo, vamos dizer “fala galera!” e assim por diante. Existe uma linguagem que precisa ser definida, além dos horários especiais para cada target em destaque. Será que essa galera mais jovem e descolada fica online no horário comercial? Ou aquelas pessoas super sérias, você sabe que horas encontrar ela na internet? E anúncios, vamos investir? Ah! Você nem sabia que existia anúncios em mídias sociais? Sem problemas, faz parte! Mas, lembre-se: nada é a toa no mundo das redes sociais.

2) MÉTRICAS
Seu filho tem acesso ao Facebook, mas será que ele sabe usar todas as ferramentas que a rede oferece? Temos inúmeras formas de fidelizar um cliente durante uma conversa online, com sinceridade e profissionalismo você pode até conseguir fazer isto sozinho. Porém, qual o resultado que sua empresa está conquistando com essa gestão? Não faz ideia? O Facebook, por exemplo, oferece relatórios/métricas aos seus clientes corporativos, você consegue visualizar o alcance da sua página, quantas pessoas interagiram, encontrar informações sobre o seu público-alvo como idade, sexo, entre outras, opções em gráficos e números importantes  para uma gestão completa. Eu tenho acesso a isso gratuitamente, portanto, não é motivo para contratar uma agência especializada. Ótimo, seu sobrinho sabe o que significa CPC, CPM, Alcance Orgânico, Alcance Viral, Envolvimento, Impulsões, etc? Os números estão ali, disponíveis para todos, é fato. Mas, o que você vai fazer com eles é o que implica no resultado final. Deixa com a gente, super heróis te entregam super relatórios de verdade, resultados é o que você precisa.

3) VENDAS
Ok, você já sabe que é preciso usar uma rede social com cautela, pensando em cada cliente de forma especial e que aquele cliente vai lhe gerar um número específico que serve para alguma coisa e provavelmente vai resultar em algo, talvez uma venda. Pronto, obrigado pelas informações, vou avisar meu filho e agora ele vai melhorar a nossa gestão no Instagram aqui na empresa. Claaaaaaaro que não amigo, isso aqui é um resumo dessa bola de neve gigante sem fim que se chama Gestão de Mídias Sociais. Se fosse fácil, todo mundo fazia e entregava resultados para o seu negócio. Hoje em dia já é possível conquistar uma venda através de redes sociais, mas tudo depende de um acompanhamento completo e profissional. Um profissional da área é como se fosse um novo vendedor da sua empresa, disponível quase que 24 horas para os seus fãs e clientes, ele vai fidelizar seu público e conquistar uma nova parcela, também. E para finalizar essa parte de vendas, uma curiosidade para te deixar na vontade: já é possível realizar pagamentos e vender produtos dentro do Facebook, por exemplo. Curtiu? Curtiu? Então deixa com a gente!

Mais uma vez os nossos sinceros agradecimentos pela leitura, esperamos com esse artigo conquistar a sua vontade de investir em mídias sociais, provando que sim é possível ter bons frutos com esse serviço. Você sabe que pode contar conosco, temos super heróis especializados para este desafio 😉