Heróis da Internet desenvolvem novo portal para SICOOB Santa Catarina.

No artigo de hoje vamos desmembrar um trabalho que para nós foi um dos mais importantes em 2014. Os heróis da Agência WEBI foram escolhidos entre todas as empresas de desenvolvimento de sites em Florianópolis para criar o novo portal da SICOOB SC.
E, ficamos orgulhosos de poder fazer parte dessa história, já que estamos falando da maior cooperativa de crédito do Brasil e de Santa Catarina.

ACESSIBILIDADE

Uma ferramenta que pode parecer simples, mas que no fundo tem importância gigante, a “acessibilidade” é uma carência nos sites atualmente. Ficamos bem felizes quando a equipe da Sicoob SC fez esta exigência para o portal, pois prezamos muito pela disseminação de conteúdo relevante para todos. É possível usar esta opção no canto superior direito de qualquer página, conforme segue na imagem abaixo.

Além disso, o site é responsivo, ou seja, ele se adapta a vários tamanhos de telas e monitores, tornando o seu conteúdo com acesso democrático e prático de ser acessado em qualquer lugar.

ACESSO RÁPIDO

Para este caso em específico, como se tratava de um portal representando todas as cooperativas de crédito da SICOOB SC, resolvemos criar um espaço com um “acesso rápido” para o usuário.

Funciona da seguinte maneira: ao navegar no site você verá no canto inferior direito um botão chamado ACESSO RÁPIDO, basta clicar naquela flecha e uma aba com todo conteúdo será disponibilizada para você.

O que torna este acesso rápido, na verdade, é que você encontra o que quer procurando por ordem alfabética. Por exemplo, quero saber mais novidades sobre relatórios vou direto na letra R e clico no item que eu desejar. A princípio pode parecer meio óbvio, mas estamos falando de um portal com muito conteúdo, mesmo.

Vale ressaltar ainda que inserimos um sistema de busca que atualiza em tempo real, conforme você vai digitando o que deseja encontrar, sendo então, literalmente um acesso rápido.

MAPA DE COOPERATIVAS

Talvez a parte que mais gostamos de desenvolver foi esta página. Mas, um mapa é simples, não? Bom a princípio com certeza, basta listar todas as cooperativas e pronto, boa sorte ao usuário na sua busca infinita.

Porém, é claro que os heróis da Agência WEBI foram além do comum.

Desenvolvemos um mapa onde é possível encontrar todos os caixas eletrônicos e pontos de atendimento da rede SICOOB SC entre os 215 municípios de atuação em Santa Catarina. 

Você seleciona a CIDADE, sua COOPERATIVA e escolhe se quer um ponto de atendimento ou simplesmente um caixa eletrônico. Um sistema onde sua busca é rápida e funcional.

INTERNET BANKING 

É claro que o portal de uma instituição financeira, também precisava de um acesso virtual aos clientes da mesma.

Fica disponível para acesso via tablets, smartphones e desktop o home banking da Sicoob SC com todas as informações que o usuário precisa encontrar sobre sua conta em determinada cooperativa.

E MUITO MAIS…

Além de todas essas funcionalidades que desmembramos acima o portal ainda conta com sistema de notícias, atendimento, blog, relatórios, entre outros, diversos conteúdos relacionados à empresa em destaque.

Convidamos todos vocês para visitarem o portal da SICOOB SC clicando aqui: www.sicoobsc.com.br

EQUIPE RESPONSÁVEL:

Cliente: Sicoob SC.
Criação: Calone Hoffmann.
Front-End: Welligton Porto e Kariston Stefane.
Programação: Welligton Porto, Diogo Henrique, Leonardo Arruda e Felipe Ferreira.
Aprovação: Camile Paula da Silva.
Comercial: Rodrigo Maciel.