Quero aparecer no Google. E agora?

O título do artigo é quase uma provocação e expressa um forte desejo das marcas em se dar bem, de preferência estar em destaque na primeira página do famoso buscador. Seja uma pequena empresa ou algum gigante da internet como Amazon, “aparecer bem no Google” é garantia de que alguém vai clicar e se der sorte, comprar o que se anuncia.
Mas para os leigos em tecnologia e pequenos empreendedores empolgados com o sucesso de redes sociais como Facebook, descobrir que existe todo um universo particular que se movimenta ao redor dos links e palavras chaves do Google, é quase sempre uma surpresa.
Entender a importância de técnicas de otimização, métricas e análises oferecidos pelo marketing digital que resulta em conversões (vendas), nem sempre é uma tarefa fácil. Exige acima de tudo paciência e investimento. É algo como preparar a terra, plantar e ir regando todo dia para colher frutos.
Apostar no marketing digital e tornar sua marca conhecida e lucrativa deixou de ser uma opção. É obrigatoriedade. E quem já descobriu isso e saiu na frente, não tem do que se arrepender. Hoje, quem tem loja física quer estar na internet e vender. Assim como tantas lojas online que oferecem praticamente de tudo ao alcance de poucos cliques, vem conquistando cada vez mais clientes que preferem a comodidade de comprar sem sair de casa ou do trabalho.
Acredite, estar no Google exige planejamento como parte de uma estratégia. E se usar as ferramentas certas, o resultado vem. E isso não vale só para e-commerce. Prestadores de serviço, lojas físicas e tantos outros segmentos de mercado precisam se profissionalizar e saber se vender virtualmente para o consumidor, fisgando seu interesse por determinado produto.
A possibilidade da internet mensurar tudo e atrair clientes segmentados com monitoramento de resultados, a torna o meio mais eficaz de atingir o público alvo. Pense no marketing digital como uma engrenagem que faz o motor do carro funcionar como se fosse uma Ferrari.
Por isso, é bom estar familiarizado com técnicas de SEO, usabilidade, conteúdo, redes sociais e links patrocinados. Porque, na verdade, só aparecer no Google não basta! Conte com os heróis da WEBI para esta tarefa. Entre em contato agora mesmo e saiba como podemos fazer sua empresa alcançar bons resultados com o marketing digital.