3 estratégias de marketing digital para seu negócio vender mais localmente

Investir em marketing digital deixou de ser uma opção e tornou-se uma necessidade para garantir a sobrevivência de seu negócio no mercado. Para se ter uma ideia do impacto que a internet causou nos modos de consumo, um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em 2015, revelou que 90% dos consumidores brasileiros com acesso à internet fazem pesquisas online antes de realizar compras em lojas físicas.
Mesmo que você possua um negócio local que não disponibiliza compras online, o público quer conhecer os produtos e serviços que você oferece antes de realizar uma compra em sua loja. Por isso, se você não tiver uma forte presença no meio digital, provavelmente não vai conseguir obter um volume significativo de vendas.
Mas, não se preocupe! Estamos aqui para te ajudar. Abaixo, você confere 3 estratégias de marketing digital para aumentar as vendas de seu negócio local.

Invista em e-mail marketing

Se você não captura o e-mail dos visitantes, leads e clientes que visitam seu site, está cometendo um erro grave, pois está deixando de oferecer conteúdos relevantes que poderiam impulsionar suas vendas. Para conseguir obter o e-mail dos visitantes, ofereça algo em troca que irá agregar valor a quem acessa sua página. Uma dica é apostar em newsletters, e-books e outros tipos de conteúdo que despertem a atenção de quem está navegando em seu site.
Feito isso, é hora de automatizar o envio de novos conteúdos relevantes a sua base de e-mails. Para te ajudar nesse processo, o e-mail marketing é uma das estratégias de marketing digital mais recomendadas. É uma ferramenta que realiza disparos simples ou automáticos de e-mails e tem como objetivo disseminar informações, criar relacionamento com seus contatos, atrair leads, qualificar o tráfego de seu site e, consequentemente, aumentar seu volume de vendas.
Mas, para que tudo isso seja possível, é importante conhecer suas personas e oferecer conteúdos relevantes e que atendam às necessidades de um nicho específico. Nesse post, demos 10 dicas para elaborar materiais de qualidade!

Utilize o Whatsapp

O Whatsapp virou sinônimo de comunicação rápida, prática e eficiente. Muitas empresas já vêm adotando essa ferramenta como opção para estreitar os laços com seu público e oferecer atendimento personalizado.
O aplicativo é uma das estratégias de marketing digital mais rápidas quando se trata de tirar dúvidas, oferecer soluções, receber feedbacks e atender tantas outras demandas do público. Mas, não é somente para isso que o Whatsapp pode ser utilizado quando falamos de marketing digital.
A ferramenta também é útil para disseminar conteúdo, manter seus clientes por dentro de novidades, promoções e serviços oferecidos pela sua empresa. Mas, modere no envio de mensagens e ofereça informações relevantes. Assim como no envio de e-mail marketing, a utilização do Whatsapp exige planejamento e organização para atingir os resultados desejados.

Crie uma conta no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma das ferramentas mais recentes utilizadas pelo marketing digital. O serviço surgiu em 2014 com o propósito de reunir as funcionalidades do Google Plus e do Google Places, permitindo a divulgação de negócios de forma gratuita nos resultados orgânicos de busca no Google e serviços associados como Google Maps e Google Plus.
O Google Meu Negócio é uma ótima ferramenta para negócios locais, já que quem estiver nas proximidades e pesquisar no Google por um determinado tipo de estabelecimento irá encontrar as opções mais próximas, dentre elas pode estar sua empresa, desde que você esteja cadastrado no Google Meu Negócio.
Utilizando essa ferramenta, é possível aumentar o alcance de sua empresa, ser encontrado rapidamente por quem mais precisa de seu serviço ou produto, disponibilizar horários de funcionamento, site e outras informações de seu negócio e gerar mais interação com o público, uma vez que as pessoas que visitaram seu empreendimento podem deixar comentários e dar notas sobre seu serviço. Tudo isso contribui para que seu empreendimento seja mais valorizado, o que pode refletir em melhores resultados de venda.
Existem diversas estratégias de marketing digital que podem melhorar as vendas locais de sua empresa. O mais importante é conhecer a fundo seu negócio e seu público para que você invista nas ferramentas certas e obtenha resultados satisfatórios. Contar com especialistas nessa hora é um passo importante para aumentar suas vendas e garantir o sucesso de sua empresa. Entre em contato conosco. Estamos à disposição para lhe ajudar!