WEBi Desde 1998

Blog

3 motivos para sua empresa fazer nutrição de leads

As visitas em seu site estão aumentando, você está conseguindo captar os dados das pessoas que acessam sua página, mas as vendas de sua empresa continuam estagnadas? O problema pode ser a falta de nutrição de leads. Dados da Hubspot, referência mundial na área de marketing, apontam que 79% dos leads não são convertidos em venda simplesmente porque não são nutridos.

No inbound marketing, a nutrição de leads é uma das melhores estratégias para aumentar o volume de vendas, e investir nessa prática pode ser a chave para o sucesso de seu negócio. Uma pesquisa realizada pela Forrester Research revela que estratégias de nutrição de leads podem aumentar o número de vendas em até 50%, com um custo de aquisição de clientes cerca de 33% menor do que aquele praticado no outbound marketing.

Se você ainda não está convencido dos benefícios da nutrição de leads, confira os 3 motivos que separamos para você investir nessa prática.

Qualifica seus contatos

A qualificação de seus contatos permite que seus leads possam avançar e passar por todas as etapas do funil de vendas, chegando onde você deseja: a compra. Como a nutrição tem o papel de oferecer conteúdo de interesse do lead e estreitar seu relacionamento com a empresa, fica muito mais fácil preparar o lead para o momento da compra, já que, por meio da nutrição, é possível qualificá-los, permitindo que você invista de maneira correta naqueles que possuem maior capacidade de realizar uma compra.

Segmenta

Através da segmentação de leads é possível separar cada pessoa por sexo, faixa etária, renda mensal, estágio do funil em que se encontra aquele lead, dentre outros dados relevantes. Essas informações são de extrema importância para que você conheça seu potencial cliente mais a fundo e entenda melhor suas necessidades. Isso contribui para que você entregue o conteúdo certo para a pessoa certa e no momento certo.

Automatiza processos

A grande quantidade de leads com a qual você irá trabalhar torna inviável adotar ações de marketing de forma manual. Nesse sentido, optar pela automação é a melhor saída, já que utilizar estratégias automatizadas de nutrição de leads permite que você direcione o conteúdo de maneira eficiente para o lead, com o mínimo de esforço necessário. Em suma, a automação é uma estratégia que facilita e agiliza os processos de sua empresa, permitindo que você economize tempo e dinheiro.

Investir em nutrição de leads é garantia de que sua empresa irá alcançar resultados melhores e aumentar o volume de venda. Mas, é preciso oferecer conteúdo de qualidade e contínuo para que o lead se sinta confiante em realizar uma compra de sua empresa e para que você possa fidelizá-lo no período pós-venda.

Para que sua empresa possa usufruir dos benefícios da nutrição de leads da melhor maneira possível é preciso que essa estratégia seja executada de forma correta. Nessa hora, contar com ajuda profissional é a melhor opção para seu negócio. Aqui na WEBi, trabalhamos com Inbound Marketing e um dos módulos que oferecemos é a nutrição de leads. Entre em contato conosco e veja seus resultados decolarem. Contamos com uma equipe especializada pronta para para lhe atender. #vemprawebi

comentários
Voltar para o blog
Posts recentes