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4 DICAS PARA UM SITE DE DELIVERY VENDEDOR

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Você já tem um restaurante, lanchonete ou outro tipo de estabelecimento dedicado à gastronomia? Ou está pensando em trabalhar na área, mas esbarra nos altos custos de uma estrutura física, mesmo tendo uma proposta diferenciada que você acredita e tem certeza que dará certo? Para os dois casos apostar em um site de delivery é uma ótima opção.

O consumidor está criando essa cultura de pedir comida pela internet e quem não se adaptar – e seguir refém dos pedidos via telefone – pode acabar deixando para a concorrência uma fatia lucrativa de mercado e que não para de crescer.

As vantagens da praticidade, de não precisar falar com um atendente ou de tentar ligar e esbarrar com o telefone ocupado na hora da fome, e de minimizar os riscos de um pedido anotado e entregue de forma equivocada, constituem argumentos suficientes para você apostar em uma presença efetiva neste sentido no ambiente digital.

Mas para você não investir em algo que não dará retorno, vamos pontuar no post de hoje 4 dicas para um site de delivery vendedor.

CARDÁPIO
O cardápio é o espaço onde você ganha o cliente. É nele que você vai destacar o melhor de sua empresa, mostrar tudo o que você faz e ‘dar água na boca’ do interessado. Sendo assim, capriche nas fotos, tenha clareza nas informações passadas – principalmente na lista de ingredientes de cada produto -, facilite a inclusão de adicionais ou exclusão de itens, e seja o mais objetivo possível.

DÊ OPÇÕES
O cliente gosta de ter várias opções para comprar, então fazendo isso suas chances de vender mais aumentam muito. Ofereça agendamento de pedido e entrega, possibilite canais de contato via chat – no próprio site -, whatsapp, Facebook e onde mais achar conveniente para superar qualquer objeção que possa surgir no que diz respeito a conclusão do pedido e esclarecimento de possíveis dúvidas.

SEJA CLARO NAS INFORMAÇÕES
Por não haver contato pessoal ou telefônico com o cliente, é preciso deixar todas as informações muito claras durante o processo de compra. O valor do pedido, um resumo do pedido antes da conclusão da compra, área de abrangência e local da entrega, eventuais taxas adicionais, etc. Qualquer dúvida que fique pode ser a diferença entre fechar a janela do seu site e procurar outro mais acessível e fácil de usar.

PROGRAMA DE BENEFÍCIOS
Uma ótima forma de fidelizar o cliente é oferecer programa de benefícios contínuos. É claro que nesse ponto nada supera a qualidade da comida e do atendimento, mas quando o cliente se sente valorizado e vê que pode ter benefícios comprando no seu site, ele certamente vai voltar. E, como dizem, é muito mais fácil cumprir com as etapas e conquistar uma revenda futura do que ter que conquistar novos clientes todos os dias.
E se você associar uma ferramenta fácil de usar com ações de marketing digital bem dirigidas o sucesso é certo. O próximo passo é pesquisar agências especializadas no desenvolvimento de sites, apresentar sua ideia e ver as soluções que cada uma tem a oferecer.

Comida bem feita tem sempre espaço e se você encontra seu cliente onde ele está, a receita de sucesso está pronta. Continue acompanhando nosso blog. No próximo post daremos dicas de layout para um site matador. Até a próxima!

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