4 motivos para sua empresa investir em inbound marketing

A forma de se fazer marketing veio mudando gradativamente e se adaptando às novas necessidades de consumo e mercado. O marketing tradicional, por exemplo, aquele que interrompe o leitor com propagandas indesejadas, está perdendo espaço e sendo substituído por uma nova maneira de atrair clientes e impulsionar vendas: o inbound marketing.
Essa nova modalidade de marketing busca disponibilizar a informação certa para o consumidor, oferecendo conteúdos relevantes e que atendam às suas necessidades reais de compra. Por isso, investir em inbound marketing pode ser a chave para o sucesso de sua empresa. Abaixo, você confere por quê adotar o inbound como estratégia de venda vale a pena!

Qualifica os leads recebidos

Investir na qualidade dos materiais que sua empresa oferece aos visitantes é o primeiro passo para qualificar sua base de leads. Ao consumirem conteúdos específicos, voltados diretamente para suas dúvidas e necessidade, as chances dos leads lembrarem de sua empresa no momento da compra são muito maiores.
Ao qualificar os leads, a área de vendas e de atendimento de sua empresa ganha tempo, já que é possível filtrar e selecionar somente aqueles que apresentam um perfil ideal para realizar a compra de produtos ou serviços. Em suma, qualificar os leads é a maneira mais adequada para captar as reais oportunidades de venda e negociação e fazer com que sua empresa concentre esforços apenas em pessoas que já demonstraram interesse de compra.

Reduz o custo de aquisição do cliente

Além de trazer resultados melhores, o custo do inbound marketing no que se refere à captação de clientes é menor se comparado ao outbound marketing. Dados da Hubspot, referência mundial na área de marketing, mostram que o inbound custa 62% a menos para cada lead gerado.
Essa economia pode ser muito benéfica para seu negócio, já que diminuindo o custo de aquisição de clientes, seu retorno financeiro aumenta e você pode destinar uma verba maior para as áreas mais necessitadas de sua empresa. Além disso, ao investir em inbound marketing você irá alcançar as pessoas certas de uma maneira muito mais eficiente, evitando gastos com clientes que não possuem interesse real de compra.

Aumenta o ticket médio das vendas

Se você é novo na área de inbound marketing, pode estar se perguntando o que é ticket médio. Ele nada mais é do que a quantia que cada consumidor gasta adquirindo produtos ou serviços de sua empresa, sendo importante para medir a capacidade de compra dos clientes.
O inbound trabalha com estratégias de fidelização de clientes e, por isso, oferece produtos ou serviços similares à compra anterior do consumidor, disponibiliza informações completas do que a empresa é capaz de fazer pelos clientes, adota descontos e promoções, etc. Todas essas estratégias contribuem para que os clientes passem a gastar mais com sua empresa, colaborando, assim, para aumentar o ticket médio de vendas de seu negócio.

Ajuda a conhecer os detalhes essenciais de seus clientes

A importância de conhecer seus clientes é inegável quando se trata de inbound marketing. Por isso, através de métricas, formulários e outras estratégias adotadas pelo inbound é possível conhecer os detalhes de seus clientes e acompanhar todas as mudanças de anseios e necessidades que eles possuem para continuar oferecendo o que eles precisam.
Quanto mais informações você tiver sobre eles, mais fácil será para oferecer conteúdos, produtos e serviços personalizados e, consequentemente, trazer mais resultados para seu negócio.
A eficiência do inbound marketing já está mais do que comprovada e vem sendo usada por empresas do mundo todo como estratégia de venda. Não deixe de aproveitar todos os benefícios que ele pode trazer para seu negócio. E aí, pensando em investir em inbound marketing? Venha para a WEBi! Somos uma agência especializada em inbound e estamos prontos para lhe ajudar! Fale com nossos heróis e conheça tudo o que podemos fazer por sua empresa.