5 Cuidados que você deve ter com seu site novo

Dicas importantes para o seu site novo!

Para se dar bem na internet não basta apenas estar presente. É importante ter uma imagem sólida e confiável, gerar conteúdo relevante e ser de fácil acesso ao usuário (cliente em potencial).

Na hora de pensar na presença digital para sua empresa, essas e outras preocupações nunca podem sair de vista. Para facilitar sua vida, vamos indicar algumas características centrais que precisam estar presentes para atingir os objetivos pretendidos de forma mais rápida, além de proporcionar uma boa experiência a quem visita seu site.

Responsivo

Hoje, a maioria dos acessos à internet parte de dispositivos mobile. Dessa forma, estar preparado para receber da melhor forma esse tráfego é essencial. O site responsivo cumpre esse papel, se moldando aos mais diversos formatos de tela para a melhor visualização e manuseio.

Boas Práticas para o HTML

Na internet existe o conteúdo comum, que todos podem ler, e aquele que está por trás de todo funcionamento do site, o código HTML. E para que sua empresa ocupe um dia as primeiras páginas nos buscadores como o Google é preciso, antes de mais nada, ter um site com código limpo e otimizado, obedecendo ainda alguns requisitos estabelecidos pelo próprio motor de busca.

Destaque o que é mais relevante!

Se o seu negócio é vender carros, por exemplo, é preciso pensar em tudo que é relevante para quem está buscando um veículo novo e colocar essas informações em destaque no seu site. É assim que você deixa claro ao usuário e também ao Google o que sua empresa faz e as soluções que oferece.

Tenha um Blog

Na disputa por posições no Google entre concorrentes,  um fator de peso para a classificação é a geração de conteúdo relevante. E o espaço onde você tem liberdade para trabalhar temas relativos ao seu mercado e também se apresentar como uma opção é justamente o blog.

Atualização Constante

Regularidade nas publicações e atualizações constantes também são pontos-chave. É de conhecimento das empresas de marketing digital que o Google, por exemplo faz cerca de duas alterações por dia em seu algoritmo – forma de busca e critério de ranqueamento – sendo importante se atualizar para não ficar de fora do mercado.

Para que seu site seja um sucesso o ideal é contratar uma empresa especializada no ramo e alinhada a todas essas boas práticas, além de competente para oferecer as soluções necessárias. Soma-se a isso um marketing digital efetivo e suas chances de lucrar nesse ambiente crescem muito.

No próximo post vamos indicar formas de sair na frente de seus concorrentes com as ferramentas certas e o auxílio qualificado. Até breve!