Conquistando vendas e fidelizando clientes através do YouTube.

Lendo esse título a imaginação já vai a mil, não é mesmo? Mas, fique tranquilo que não vamos publicar nada relacionado a vendas virtuais dentro do próprio YouTube, o foco aqui é falar um pouco mais dessa rede social/site/player/apoio que você pode usar na sua loja online. Temos hoje em dia diversos caminhos a seguir com uma loja virtual, trabalhar o marketing digital para conquistar novas vendas é fundamental e claro, muito difícil. Se fosse fácil, qualquer um faria e obviamente perderia a graça desse mercado e universo tão rico que é a internet.

O primeiro passo antes de qualquer coisa é criar uma conta no YouTubepersonalizar a capa, botar uma foto de perfil, contar um pouco sobre sua empresa na descrição, enfim, os detalhes de como cuidar do seu canal você encontra no próprio site.

Na sequência você escolhe um produto em destaque que você gostaria de vender na sua loja virtual, seja ele qual for, vamos criar um vídeo sobre tal mostrando diversos ângulos, ensinando a usar, entre outras, dicas exclusivas para o seu cliente.

Perceba que mesmo se tratando de uma empresa conceituada no mundo inteiro, notamos que o investimento para desenvolver este vídeo não foi tão grande, logo você pode ficar tranquilo em relação a isto. Sabemos o quanto uma empresa investe no seu negócio e muitas vezes acaba faltando dinheiro para essas pequenas ações de marketing digital. De acordo com o exemplo, é possível criar algo parecido, digamos de uma forma mais caseira. Porém, sempre aconselhamos você contratar um profissional especializado na criação de vídeos para obter resultados mais concretos e sem duvidas números elevados.

>>> ENTENDI, MAS… 
Por qual motivo incluir vídeos na página do meu produto em minha loja virtual? Bom a ideia de usar o YouTube como ferramenta de apoio é principalmente conquistar o cliente. Quanto mais você mostrar o produto, mais chance de convencer ele. Você como cliente, um usuário comum comprando na internet, confirma o seu pedido antes de ver várias vezes, ler bastante sobre o assunto ou até mesmo assistir vídeos? Pois é, vídeos curtos mostrando o produto e suas utilidades podem ser o fator que faltava para concluir uma venda.

>>> É SÓ ISSO?
Sem prolongar muito o papo para não tomar o seu tempo, vamos dar mais uma dica de por que incluir vídeos do YouTube no seu site. Advinha? Sim, você já imaginava. Otimizar a minha loja virtual para os buscadores, principalmente o Google. Acertou na mosca, amigo! É fato sabido que o YouTube pertence ao Google e ele favorece todos seus serviços neste quesito, logo vale a pena disseminar conteúdo e incorporar isto na sua loja, também. Quanto mais conteúdo relevante você publicar, mais links para indexar e por consequência disto, maior a sua relevância nas pesquisas.

>>> ESTOU PERDIDO!
Tudo isso que a gente publicou agora neste artigo é lindo, mas você não faz ideia por onde começar? Sem problemas, você sabe que aqui na Agência WEBi sempre temos super heróis esperando por um super projeto, a vontade de inovar é grande vem com a gente, em mais uma missão 🙂
Visite o YouTube da Agência WEBi: www.youtube.com/canaldawebi