WEBi Desde 1998

Heróis

6 dicas para estimular a criatividade

criatividade

Criatividade:

“Inteligência e talento, natos ou adquiridos, para criar, inventar, inovar, quer no campo artístico, quer no científico, esportivo, etc…”

Já foi provado que criatividade não é algo que apenas nasce com as pessoas, como um fator genético. Apesar de alguns indivíduos já portarem tais características desde muito novos, a criatividade é uma habilidade que pode ser aperfeiçoada, refinada e estimulada. Inclusive, os mais ousados dizem que em um futuro próximo não haverá mais espaço para empresas que não têm culturas de criatividade e inovação.
É possível fazer alguns treinamentos para afinar o cérebro, atividade fundamental para alguém que depende de criações no trabalho, caso das Agências de Marketing  Digital, como nós da Agência WEBI!

SOBRE A DATA

Em comemoração ao Dia da Criatividade, celebrado em 17 de Novembro, batemos um papo com os nossos Designers sobre como funciona para eles esse processo criativo! Perguntamos como eles fazem para evitar o bloqueio criativo, como se inspiram e como buscam energia além da caneca de café diariamente.

DEPOIMENTOS

Para Muriel Penha, um dos nossos designers, “o clipe de Up&Up da banda Coldplay é uma das minhas principais fontes de inspirações, o clipe é cheio de manipulações de imagens e surrealismo, um prato cheio para despertar a criatividade e se jogar na imaginação.”

A Jéssica, nossa outra designer, deu o seguinte depoimento: “qual modo mais gostoso e divertido de despertar a criatividade do que mergulhando no mundo da magia de Harry Potter? A saga literária de Harry Potter é o que mais desperta a minha imaginação nos momentos de bloqueio criativo”.

6 DICAS PARA ESTIMULAR A CRIATIVIDADE

Nossa equipe de designers busca inspiração nessas referências, funciona bem para eles! Mas isso pode não valer como uma regra geral. Procure se conhecer mais, ver o que melhor funciona com você! Para te ajudar a despertar o melhor do seu potencial criativo, temos 6  dicas para te guiar:

1) Esteja sempre atento e disposto a tudo que surgir de novo, independente da área em que você atua. Acontecimentos corriqueiros e também aqueles mais inesperados podem ser o gatilho que sua mente aguardava para te entregar algo novo. Analise as formas diferentes de como lidar e falar sobre os diferentes assuntos, se a linguagem pode ser bem humorada, se deve ser séria, enfim.

2) Escreva palavras, livremente, gerais, sem conexão aparente – isso não importa agora – que remetam ao assunto que você deseja tratar, à impressão que você quer passar, ao tipo de mensagem que você deseja passar, seja uma comunicação por escrito, oral, visual… Esse brainstorm de ideias desconexas vai facilitar você construir conexões mentais entre aquelas palavras e significados, facilitando a busca pelo “onde quero chegar”. Nesse momento inicial aproveite para refletir um pouco sobre a causa, sobre o trabalho, sobre o que você precisa para iniciar, faça consideração das hipóteses e escolha dos caminhos que vai seguir. Isso funciona como um planejamento informal do que será entregue, o que traz mais rapidamente a solução ideal para seu problema.

3) Observe bastante, ouça novas músicas, assista novos filmes, desenhos animados, leia diferentes livros e textos, veja muitas imagens antes de criar, ganhe novas perspectivas!

4) Sempre que estiver tenso ou com a cabeça cheia, procure sair do local e espaireça por alguns minutos. Vá até a rua e caminhe um pouco para divagar, mudar o foco, dar uma arejada na mente. Crie um ritual, relaxe e deixe a mente limpa.

5) Olhe materiais mais antigos que ganharam prêmios, servem como referência na sua questão. Porém não se prenda a isso! Nunca fique focado em uma única ideia, se ela não resolveu a sua questão, ao menos ajudou. Guarde o que aprendeu com ela e passe pra frente, rumo à próxima etapa

6) Quebre as regras. Não tenha medo de errar. Durma bastante. Faça listas sobre as coisas que precisa desenvolver. Peça a opinião dos outros durante o processo!

Agora é com você! Como você vai estimular a criatividade na sua vida, na sua empresa, no seu dia a dia? Aproveite essa data comemorativa como um marco para uma melhor gestão e aplicação da sua criatividade! Os resultados vêm mais rápido do que o esperado 😉

comentários

Google Business View permite um tour virtual por dentro das empresas

business webi

Ferramenta pode ser comparada a uma ‘Fachada online’ e contar com ela é uma grande vantagem para seu negócio frente à concorrência

Já imaginou pesquisar sobre os serviços, produtos e a história de uma empresa, e ainda por cima conhecer como é sua estrutura por dentro e por fora antes mesmo de fazer qualquer contato ou acessar o site?

É exatamente essa a possibilidade que o Google Business View oferece ao usuário da internet, dentro da proposta Google de disponibilizar cada vez mais informações na rede. Lançado oficialmente em agosto de 2014, esse tour virtual 360º começou a ganhar um número mais relevante de adeptos em 2015.

A chamada ‘Fachada Online’ pode conter fotos externas e internas, e colabora muito para o impacto visual causado frente aos usuários que estão realizando a pesquisa no seu ramo ou sobre o seu negócio. Mas por que contratar este serviço? Vamos elencar para você alguns motivos para entrar nessa onda que deve crescer cada dia mais.

– Ter uma ‘fachada’ na internet 24 horas por dia, todos os dias do ano

– Maior impacto nas visualizações do Google

– Ganhos na credibilidade da imagem de sua empresa

– Somar pontos para o ranking do seu site nas buscas orgânicas, dentro das estratégias SEO

– Ampliar e relevância do seu negócio para seu público-alvo

– Vantagem sobre a concorrência

– Maior chance de conversão

– É fácil de contratar, rápido e com um custo-benefício extremamente vantajoso.

Esses são alguns dos motivos para você pensar em contar com o serviço do Google Business View.

*** Confira como ficou o tour virtual da Agência WEBI ***

Pioneira, como de costume, a Agência WEBi saiu na frente mais uma vez e é a primeira empresa do ramo em Santa Catarina a aderir à ferramenta.

 

Para os interessados em agregar essa vantagem, é só fazer contato com o pessoal da Clinks, agência certificada pelo Google, e saber dos detalhes para contratação.

comentários

Vagas em aberto: Web Designer e Social Media

webi-blog-titulo-vagas

A ​Agência WEBI, agência digital com mais de 15 anos no mercado da grande Florianópolis, contrata profissional engajado, comprometido e responsável que exerça as seguintes funções:

Vaga: WEB DESIGNER

Contratamos profissional com os seguintes requisitos:

– Criativo(a), divertido(a) e proativo(a);
– Experiência na criação de layouts e interfaces para internet;
– Dominar o Photoshop é fundamental;
– Vivência anterior em agência é um diferencial bacana;
– Não ter vergonha de realizar reuniões com cliente para defesa da sua arte;
– Criação de layouts para sites, blogs, sistemas personalizados, peças para redes sociais e newsletter.

Envie currículo com link para portfólio ♥

Vaga: SOCIAL MEDIA

Contratamos profissional com os seguintes requisitos:

– Divertido(a), anternado(a), criativo(a) e comprometido(a) com os resultados do cliente;
– Criação de calendário de postagens mensal;
– Validação de calendário e relacionamento com o cliente;
– Planejar, produzir e publicar conteúdos em mídias sociais;
– Acompanhar e responder interações de usuários em mídias sociais;
– Gerenciar múltiplas contas de clientes;
– Conhecimento em FacebookAds;
– Analisar publicações e produzir relatórios.

♥ Envie currículo com algumas fanpages que você gerencia ♥

Contratação

– Imediata;
– Turno integral 44h semanais (sem trabalhar aos sábados);
– Regime CLT.

O que oferecemos

Ambiente agradável e descontraído – ​E sério! ​No papo inicial você já vai sacar que é diferente!

Projetos inovadores e desafiadores – ​Aqui não tem essa de fazer sempre a mesma coisa… Desafios que só heróis de verdade conseguem encarar, mas não se preocupe em saber tudo, pois a equipe é top e não lhe deixará na mão!

Horário Flexível – Precisa trabalhar horas extras durante a semana pra folgar sexta que vem e pegar ​a estrada rumo a Bombinhas​? ​Vai de boa, magnata! Mas se liga, que flexível não quer dizer “casa da mãe Joana”.

Salário – Sim, nós pagamos ainda por cima. Temos um salário compatível com o mercado.

CLT – Sem frescura, sem por fora. Férias, 13º e tudo que o Getúlio Vargas disse que a gente merece​, aquele papo de VT e VA…​

comentários

#CanalDaWEBI 004 – Saiba tudo sobre o Google Meu Negócio

O quarto programa do nosso SUPER canal vamos falar sobre o todo poderoso Google Meu Negócio, a nova tentativa do Google em fortalecer a sua rede social, mas ao contrário das tentativas anteriores desta vez ela vem robusta e bem completa.

Saiba como ter o seu negócio online e em destaque no Google:


Crie você mesmo o GOOGLE MEU NEGÓCIO clicando aqui.

 

 

comentários
Posts recentes