WEBi Desde 1998

Blog

Heróis – O novo site da WEBI

Como já é costume aqui na WEBI, a cada ano (no máximo ano e meio) lançamos um novo site, e tem sido assim desde 2002, quando lá nos primórdios da internet em Santa Catarina ainda engatinhava e o prêmio Ibest era desejado.

Mas foi em 2009 que esse desejo de ter a cada ano um site novo acabou tomando força e de lá pra cá, criamos muitas coisas bacanas (outras nem tanto) para nos apresentar ao mundo virtual. No site comemorativo de 10 anos, onde o mesmo foi inteiro em vídeo, que entendi que ser igual não era o diferencial da WEBI, tínhamos a certeza de que ousar em nossos projetos era o caminho a seguir.

WEBI 10 ANOS

Em meados de 2010, começamos a esboçar o site de 2011, queríamos criar algo que fosse instigante, envolvente e diferente do que as pessoas estavam acostumadas. E com o que as pessoas estavam acostumadas? Com um buscador, certo? Certo! Eis que surgiu então o site mais obscuro já criado pela WEBI (e para a WEBI), um site que tinha um menu escondido e a pessoa para navegar no site, tinha que PESQUISAR. Não podemos reclamar do possível erro do site, já que tivemos um aumento de 27% no recebimento dos formulários de contato.

blog-webi-site1-12anos

Esse site de 2011 é um caso a se estudar, certamente.

Bem, e quando chegou ao fim, a sua missão na internet, decidimos em Novembro de 2012 que seria o ano de um site novo e começamos os estudos. Qual seria o tema? Como poderíamos novamente nos diferenciar no mercado, afinal somos uma agência diferente… E após uma simples análise, o tema foi escolhido e aceito por todos: HERÓIS.

Mas por que heróis?
O tema foi escolhido por três simples motivos:
1) Os projetos desenvolvidos pela WEBI tem valor agregado muito mais do que a maioria dos concorrentes, fazemos sites, claro, fazemos, mas nossos projetos tinham sempre um D a mais de desafio. Não eram simples projetos.
2) A equipe era uma SUPER equipe. Não tinha vez em que um projeto estava complicado que a equipe não se unia para resolver e entregávamos um super resultado e um super projeto.
3) Eu sou um apaixonado por histórias em quadrinhos e seus heróis (e anti-heróis também).

Ora, então se tínhamos super projetos e uma super equipe… HERÓIS era extremamente apropriado.

E cá estamos! Os heróis de site novo.

AGRADECIMENTOS:

Calone: nosso diretor de criação, entendeu o espírito do novo site e criou a identidade perfeita para o projeto.
Welligton: front end e cabeça do wordpress neste projeto. Para o Uélli (como é chamado) não tem tempo feio, há sempre uma solução mesmo que o wordpress ainda não tenha implementado.
Bruno Flesch: Desenhista dos heróis. Ele colocou no papel todas as nossas ideias de poses e uniformes. Um artista o cara.
Gregori: Fera, fera, fera… Para o Greg o desafio está nas dificuldades e sempre há uma solução na ponta dos dedos.
Carlos: Sua opinião ácida sobre o site sempre nos manteve pé no chão.
Liane: Nossa menina do front end, chegou para ajudar na etapa final e deu seu toque feminino ao projeto.

Agradeço muito a todos estes heróis que sempre, em todo momento, dão seu máximo para que tudo saia exatamente como deve. Obrigado pessoal, vocês são TOP!

Aos demais, meus agradecimentos pela visita e pela leitura. Nos veremos em breve! Até!

comentários
Voltar para o blog
Posts recentes