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A importância dos relatórios no marketing digital

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Neste ambiente é possível acompanhar com detalhes se o investimento está dando retorno ou se a estratégia adotada precisa de ajustes, por exemplo.

O sonho de toda agência e equipe de marketing, até pouco tempo atrás, sempre foi ter números irrefutáveis para comprovar ao cliente a efetividade das ações desenvolvidas. Nas campanhas dentro do marketing tradicional esse é um desafio, pois fica complicado mensurar, por exemplo, quanto uma ação de distribuição de panfletos em uma esquina de fato dá de retorno.

Eis então que surge o marketing digital para realizar este desejo. Neste ambiente toda ação é perfeitamente mensurável, o que significa um reforço de peso no argumento dos marqueteiros de plantão e um enorme incentivo para as empresas, que conseguem ver em um relatório o passo a passo das campanhas e, consequentemente, se ela dá retorno e vale ser mantida.

Vamos elencar aqui, então, um pouco do que você ganha investindo no marketing digital e dando a devida atenção às informações que os relatórios gerados fornecem para você e seu negócio.

APRESENTAÇÃO CLARA DOS RESULTADOS OBTIDOS

Um relatório pode mostrar o quanto a estratégia escolhida para sua campanha obteve êxito. Nos resultados mostrados pelo Google Analytics, por exemplo, é possível saber o número de acessos que o seu site tem ou teve em um determinado período, quanto tempo o usuário passou navegando no site, páginas mais vistas, se houve conversão etc.

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ALINHAMENTO E REALINHAMENTO ESTRATÉGICO

Por meio dos dados gerados você pode conhecer melhor o seu público e levantar informações importantes para o aprimoramento das campanhas. Como região de origem do acesso, horários em que seu público está mais ativo, a forma como ele trilhou o caminho até comprar em sua loja virtual ou acessar a página do novo produto que vocês está lançando, e por ai vai.

VERIFICAÇÃO DA IMAGEM DA EMPRESA NO AMBIENTE VIRTUAL

Não há nada mais nocivo na internet do que reclamações e descontentamentos contra sua empresa que não recebem o devido tratamento. Isso pode acabar com sua imagem e minar os negócios. Mas muitas ferramentas disponíveis para o marketing digital já se prestam a monitorar o que sai na internet a respeito de sua empresa e, com a estratégia adequada, minimizar o impacto das declarações de um usuário descontente, por exemplo.

AVALIAÇÃO FRENTE À CONCORRÊNCIA

Por meio de relatórios é possível medir também seu posicionamento frente às demais empresas de seu segmento, avaliar como as principais estão se saindo e, em último caso, readequar o discurso e ferramentas para otimizar sua presença no ambiente digital.

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Esses são apenas alguns exemplo de tudo o que um relatório pode fazer por um empresário antenado ao que acontece no mercado. Não fique de fora e aproveite você também todos os benefícios desses relatórios e de uma boa estratégia de marketing digital.

E pode contar com a WEBi para isso. Desenvolvemos uma metodologia própria e pioneira para trabalhar com este serviço, tendo sempre como foco o RESULTADO almejado pelos clientes. Invista em MKT Digital e veja em detalhes todos os resultados que podemos conquistar juntos.

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