A importância de utilizar o Google Plus

Aquela impressão que todo mundo tem (ou tinha) de que o Google Plus é um limbo, um local inóspito e pouco explorado vem aos poucos caindo a terra, recentemente o G+ ultrapassou o tráfego do Twitter ficando em segundo lugar como a mais utilizada no mundo. Note que a diferença para o Facebook ainda é grande, mas há especialistas apontando que o G+ irá ultrapassar o Facebook em compartilhamentos em 2016.
Números a parte, vamos citar alguns pontos importantes para os quais, nós empresas, devemos olhar para esta rede social com muito carinho, confira nossas dicas:
– O Google está mudando aos poucos os resultados das buscas e o SMO (Social Media Optimization) fará cada dia mais parte de nossas vidas e será cada dia mais relevante para o buscador.
– Segundo pesquisa da consultoria Nielsen, usuários do G+ estão navegando mais tempo nesta rede social, e incrivelmente as navegações no Facebook estão caindo.
– Quando algum perfil (relevante para o assunto no qual você está escrevendo) dá um +1 em algum artigo seu, isso pode ter mais poder para o Google do que muitas técnicas conhecidas de SEO, há exemplos de sites com apenas 24h estarem mais destacados no resultado utilizando os +1s dos seus seguidores.
– Publicando um artigo em seu perfil o Google saberá ao longo do tempo que estas são as suas postagens e que seus artigos tem reconhecimento público. É a reverência ao autor.
– O G+ vem trabalhando fortemente para melhorar a usabilidade de seus aplicativos e eles estão cada dia mais interligados, hangouts, busca aprimorada, edição avançada de imagens e muito mais.
Use os produtos Google, ele certamente irá lhe beneficiar no resultado das buscas. Estamos falando de links patrocinados, youtube, analytics…
Por fim, é importante deixar claro que um Marketing Digital bem executado não tem enfoque apenas em uma rede social ou em uma ação, é um conjunto de ações que podem certamente melhorar o seu posicionamento no maior buscador do mundo.

CURTA NOSSA BRAND PAGE (sim, é assim que o Google chama as páginas das empresas)