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Instagram for Business: aprenda a usar essa ferramenta a favor de seu negócio

Com mais de 800 milhões de contas ativas, o Instagram virou um fenômeno mundial e despertou o interesse das empresas em divulgar seu negócio nesta rede social. Até pouco tempo atrás, não havia diferenças entre perfis comerciais e perfis de pessoas comuns. Mas com a compra do Instagram pelo Facebook em 2012, a rede social passou por melhorias e, em 2016, foi criado o Instagram for Business.

Essa funcionalidade do Instagram oferece diversos benefícios às empresas que desejam ter uma presença ativa nesta plataforma. E contar com um perfil comercial no Instagram pode fazer muita diferença para o sucesso de seu negócio. Lembre-se que 80% dos usuários seguem pelo menos um perfil comercial na rede e estar onde seu cliente está é extremamente importante para sua marca.

O que é Instagram for Business?

O Instagram for Business é uma funcionalidade do Instagram que permite a criação de perfis comerciais, com vantagens e diferenciais em relação aos perfis de usuários comuns. Desde que foi lançado, essa ferramenta tem contribuído para o sucesso de empresas e revolucionado o marketing de diversos negócios nesta rede.

Quais são as vantagens do Instagram for Business?

Essa funcionalidade do Instagram criou novas estratégias para empresas, que não eram possíveis com um perfil comum. Confira as principais vantagens!

Business Profiles

O Business Profiles é o grande responsável por diferenciar os perfis comerciais de perfis comuns. Com ele, é possível colocar informações de contato, como telefone, e-mail, endereço, além de permitir enviar uma mensagem diretamente para a empresa.

Pode não parecer, mas essa facilidade de comunicação é essencial para aumentar as oportunidades de conversão, afinal, quando um cliente encontra todas as informações de imediato, a chance de ele entrar em contato com a empresa é muito maior.

Além disso, com o Business Profiles também é possível promover posts e liberar o acesso a métricas que serão úteis para otimizar as estratégias de seu negócio.

Insights

São através dos insights que sua empresa poderá fazer a mensuração da performance das ações e postagens realizadas em um determinado período. Métricas como alcance, número de impressões, cliques nas informações de contato, localização dos seguidores, dentre outros dados relevantes são possíveis de ser mensurados. E o melhor é que dá para fazer tudo dentro do aplicativo em um dispositivo móvel.

Antes dessa funcionalidade, era possível medir apenas métricas de vaidade, como quantidade de curtidas, por exemplo, o que não ajudava sua empresa a ter informações relevantes para melhorar os resultados. Por outro lado, as métricas exibidas pelos insights ajudam a saber quais são os pontos positivos e quais pontos que precisam ser otimizados.

Promoção

Sabendo quais são suas publicações com melhor desempenho na rede social, é possível transformá-las em anúncios patrocinados, permitindo que elas alcancem um número ainda maior de usuários.

Além disso, a plataforma permite que você selecione o tipo de público que deseja atingir com aquela postagem. O anúncio vai ficar ativo pelo tempo que você determinar.

Como transformar minha conta em perfil comercial?

Se você já possui uma conta no Instagram, utilizar o Instagram for Business é muito simples. Mas vale lembrar que é preciso ter uma conta comercial no Facebook para vincular as informações.

Confira os passos para criar um perfil comercial no Instagram.

1 Ao entrar em seu perfil, acesse as configurações.

2 Escolha a opção “Alternar para o perfil comercial”.

3 Após isso, é preciso selecionar a fan page do Facebook que você deseja vincular ao seu perfil comercial no Instagram.

4 Selecione a opção “Configurar seu perfil comercial” e insira suas informações de contato.

Pronto, seu perfil comercial está criado. Viu como é simples e rápido?  

Para que você obtenha os melhores resultados com essa ferramenta, o mais recomendado é contar com o apoio de uma agência especializada que irá pensar nas melhores ações e estratégias para seu negócio no Instagram.

A WEBi é uma agência de marketing digital e dentre nossos módulos está a gestão de redes sociais. Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar!

 

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