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6 dicas para estimular a criatividade

criatividade

Criatividade:

“Inteligência e talento, natos ou adquiridos, para criar, inventar, inovar, quer no campo artístico, quer no científico, esportivo, etc…”

Já foi provado que criatividade não é algo que apenas nasce com as pessoas, como um fator genético. Apesar de alguns indivíduos já portarem tais características desde muito novos, a criatividade é uma habilidade que pode ser aperfeiçoada, refinada e estimulada. Inclusive, os mais ousados dizem que em um futuro próximo não haverá mais espaço para empresas que não têm culturas de criatividade e inovação.
É possível fazer alguns treinamentos para afinar o cérebro, atividade fundamental para alguém que depende de criações no trabalho, caso das Agências de Marketing  Digital, como nós da Agência WEBI!

SOBRE A DATA

Em comemoração ao Dia da Criatividade, celebrado em 17 de Novembro, batemos um papo com os nossos Designers sobre como funciona para eles esse processo criativo! Perguntamos como eles fazem para evitar o bloqueio criativo, como se inspiram e como buscam energia além da caneca de café diariamente.

DEPOIMENTOS

Para Muriel Penha, um dos nossos designers, “o clipe de Up&Up da banda Coldplay é uma das minhas principais fontes de inspirações, o clipe é cheio de manipulações de imagens e surrealismo, um prato cheio para despertar a criatividade e se jogar na imaginação.”

A Jéssica, nossa outra designer, deu o seguinte depoimento: “qual modo mais gostoso e divertido de despertar a criatividade do que mergulhando no mundo da magia de Harry Potter? A saga literária de Harry Potter é o que mais desperta a minha imaginação nos momentos de bloqueio criativo”.

6 DICAS PARA ESTIMULAR A CRIATIVIDADE

Nossa equipe de designers busca inspiração nessas referências, funciona bem para eles! Mas isso pode não valer como uma regra geral. Procure se conhecer mais, ver o que melhor funciona com você! Para te ajudar a despertar o melhor do seu potencial criativo, temos 6  dicas para te guiar:

1) Esteja sempre atento e disposto a tudo que surgir de novo, independente da área em que você atua. Acontecimentos corriqueiros e também aqueles mais inesperados podem ser o gatilho que sua mente aguardava para te entregar algo novo. Analise as formas diferentes de como lidar e falar sobre os diferentes assuntos, se a linguagem pode ser bem humorada, se deve ser séria, enfim.

2) Escreva palavras, livremente, gerais, sem conexão aparente – isso não importa agora – que remetam ao assunto que você deseja tratar, à impressão que você quer passar, ao tipo de mensagem que você deseja passar, seja uma comunicação por escrito, oral, visual… Esse brainstorm de ideias desconexas vai facilitar você construir conexões mentais entre aquelas palavras e significados, facilitando a busca pelo “onde quero chegar”. Nesse momento inicial aproveite para refletir um pouco sobre a causa, sobre o trabalho, sobre o que você precisa para iniciar, faça consideração das hipóteses e escolha dos caminhos que vai seguir. Isso funciona como um planejamento informal do que será entregue, o que traz mais rapidamente a solução ideal para seu problema.

3) Observe bastante, ouça novas músicas, assista novos filmes, desenhos animados, leia diferentes livros e textos, veja muitas imagens antes de criar, ganhe novas perspectivas!

4) Sempre que estiver tenso ou com a cabeça cheia, procure sair do local e espaireça por alguns minutos. Vá até a rua e caminhe um pouco para divagar, mudar o foco, dar uma arejada na mente. Crie um ritual, relaxe e deixe a mente limpa.

5) Olhe materiais mais antigos que ganharam prêmios, servem como referência na sua questão. Porém não se prenda a isso! Nunca fique focado em uma única ideia, se ela não resolveu a sua questão, ao menos ajudou. Guarde o que aprendeu com ela e passe pra frente, rumo à próxima etapa

6) Quebre as regras. Não tenha medo de errar. Durma bastante. Faça listas sobre as coisas que precisa desenvolver. Peça a opinião dos outros durante o processo!

Agora é com você! Como você vai estimular a criatividade na sua vida, na sua empresa, no seu dia a dia? Aproveite essa data comemorativa como um marco para uma melhor gestão e aplicação da sua criatividade! Os resultados vêm mais rápido do que o esperado 😉

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5 Cuidados que você deve ter com seu site novo

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Dicas importantes para o seu site novo!

Para se dar bem na internet não basta apenas estar presente. É importante ter uma imagem sólida e confiável, gerar conteúdo relevante e ser de fácil acesso ao usuário (cliente em potencial).

Na hora de pensar na presença digital para sua empresa, essas e outras preocupações nunca podem sair de vista. Para facilitar sua vida, vamos indicar algumas características centrais que precisam estar presentes para atingir os objetivos pretendidos de forma mais rápida, além de proporcionar uma boa experiência a quem visita seu site.

Responsivo

Hoje, a maioria dos acessos à internet parte de dispositivos mobile. Dessa forma, estar preparado para receber da melhor forma esse tráfego é essencial. O site responsivo cumpre esse papel, se moldando aos mais diversos formatos de tela para a melhor visualização e manuseio.

Boas Práticas para o HTML

Na internet existe o conteúdo comum, que todos podem ler, e aquele que está por trás de todo funcionamento do site, o código HTML. E para que sua empresa ocupe um dia as primeiras páginas nos buscadores como o Google é preciso, antes de mais nada, ter um site com código limpo e otimizado, obedecendo ainda alguns requisitos estabelecidos pelo próprio motor de busca.

Destaque o que é mais relevante!

Se o seu negócio é vender carros, por exemplo, é preciso pensar em tudo que é relevante para quem está buscando um veículo novo e colocar essas informações em destaque no seu site. É assim que você deixa claro ao usuário e também ao Google o que sua empresa faz e as soluções que oferece.

Tenha um Blog

Na disputa por posições no Google entre concorrentes,  um fator de peso para a classificação é a geração de conteúdo relevante. E o espaço onde você tem liberdade para trabalhar temas relativos ao seu mercado e também se apresentar como uma opção é justamente o blog.

Atualização Constante

Regularidade nas publicações e atualizações constantes também são pontos-chave. É de conhecimento das empresas de marketing digital que o Google, por exemplo faz cerca de duas alterações por dia em seu algoritmo – forma de busca e critério de ranqueamento – sendo importante se atualizar para não ficar de fora do mercado.

Para que seu site seja um sucesso o ideal é contratar uma empresa especializada no ramo e alinhada a todas essas boas práticas, além de competente para oferecer as soluções necessárias. Soma-se a isso um marketing digital efetivo e suas chances de lucrar nesse ambiente crescem muito.

No próximo post vamos indicar formas de sair na frente de seus concorrentes com as ferramentas certas e o auxílio qualificado. Até breve!

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Comércio eletrônico deve fechar o ano com crescimento de 20% no Brasil

lojas virtuais

Lojas virtuais se consolidam como melhor opção para quem quer investir no comércio de produtos e serviços.

Alheias a crise que arrebata o mercado no ambiente físico, as vendas pela internet seguem em ritmo acelerado. Enquanto os analistas preveem crescimento perto de 1% para economia como um todo no país, para 2015, o e-commerce tem uma expectativa de alta de 20% sobre as vendas registradas no ano passado.

Em valores, o esperado é que circulem cerca de R$ 43 bilhões (isso mesmo, amigo…bilhões) em transações via comércio eletrônico. Os dados constam no relatório mais recente divulgado pelo E-bit, principal referência para e-commerce em terras brasileiras.

E não é de hoje que o essa modalidade se consolida. Há anos ela vem crescendo em escala surpreendente e acumulando números bastante motivadores. O relatório do E-bit, chamado Webshoppers, aponta, por exemplo, que mais de 61 milhões de brasileiros já efetuaram alguma compra via internet.

Ou seja, mais de 30% da população já teve sua primeira experiência com compras pela internet, sendo que destes, mais de 51 milhões adquiriram algo no ano de 2014.

TICKET MÉDIO

O ticket médio por pedido, que em 2014 foi de R$ 247, deve se estabelecer perto da casa dos R$ 260 em 2015, mantendo o ritmo das altas que vem tendo nos últimos anos.

Aumento do ticket médio na compra de produtos online

Comparativo: ticket médio de compras online

Isso se deve, segundo o relatório, a maior confiança dos consumidores em efetuar compras no ambiente digital, passando a fazer pedidos de itens com valores cada vez mais altos.

LÍDERES EM VENDAS

Em volume de pedidos, os segmentos que vêm gerando maior demanda entre lojas virtuais são:

vendas online por segmento

1º – Moda e acessórios (17%)
2º – Cosméticos e perfumaria / cuidados pessoais / saúde (15%)
3º – Eletrodomésticos (12%)
4º – Telefonia / celulares (8%)
5º – Livros / assinaturas e revistas (8%)
6 º – Informática (7%)
7º – Casa e decoração (7%)
8 º – Eletrônicos (6%)
9º – Esporte e lazer (4%)
10º – Brinquedos e games (3%)

Esses foram os que mais venderam, mas os dados que subsidiaram a pesquisa apontaram para aumentos relevantes de pedidos em praticamente todos os ramos.

Está difícil ampliar suas vendas e lucros na loja física? Então busque alternativas agora que gerem o fluxo de vendas que você precisa reforçando sua presença com uma loja virtual.

Para isso, a equipe da Agência WEBi está pronta para desenvolver uma ferramenta que, aliada às estratégias certas de Marketing Digital, pode lhe render ganhos reais. Isso, com uma relação custo/benefício que vai te surpreender. Entre em Contato 😉

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A importância dos relatórios no marketing digital

marketing digital fazer relatórios

Neste ambiente é possível acompanhar com detalhes se o investimento está dando retorno ou se a estratégia adotada precisa de ajustes, por exemplo.

O sonho de toda agência e equipe de marketing, até pouco tempo atrás, sempre foi ter números irrefutáveis para comprovar ao cliente a efetividade das ações desenvolvidas. Nas campanhas dentro do marketing tradicional esse é um desafio, pois fica complicado mensurar, por exemplo, quanto uma ação de distribuição de panfletos em uma esquina de fato dá de retorno.

Eis então que surge o marketing digital para realizar este desejo. Neste ambiente toda ação é perfeitamente mensurável, o que significa um reforço de peso no argumento dos marqueteiros de plantão e um enorme incentivo para as empresas, que conseguem ver em um relatório o passo a passo das campanhas e, consequentemente, se ela dá retorno e vale ser mantida.

Vamos elencar aqui, então, um pouco do que você ganha investindo no marketing digital e dando a devida atenção às informações que os relatórios gerados fornecem para você e seu negócio.

APRESENTAÇÃO CLARA DOS RESULTADOS OBTIDOS

Um relatório pode mostrar o quanto a estratégia escolhida para sua campanha obteve êxito. Nos resultados mostrados pelo Google Analytics, por exemplo, é possível saber o número de acessos que o seu site tem ou teve em um determinado período, quanto tempo o usuário passou navegando no site, páginas mais vistas, se houve conversão etc.

marketing Digital GA

ALINHAMENTO E REALINHAMENTO ESTRATÉGICO

Por meio dos dados gerados você pode conhecer melhor o seu público e levantar informações importantes para o aprimoramento das campanhas. Como região de origem do acesso, horários em que seu público está mais ativo, a forma como ele trilhou o caminho até comprar em sua loja virtual ou acessar a página do novo produto que vocês está lançando, e por ai vai.

VERIFICAÇÃO DA IMAGEM DA EMPRESA NO AMBIENTE VIRTUAL

Não há nada mais nocivo na internet do que reclamações e descontentamentos contra sua empresa que não recebem o devido tratamento. Isso pode acabar com sua imagem e minar os negócios. Mas muitas ferramentas disponíveis para o marketing digital já se prestam a monitorar o que sai na internet a respeito de sua empresa e, com a estratégia adequada, minimizar o impacto das declarações de um usuário descontente, por exemplo.

AVALIAÇÃO FRENTE À CONCORRÊNCIA

Por meio de relatórios é possível medir também seu posicionamento frente às demais empresas de seu segmento, avaliar como as principais estão se saindo e, em último caso, readequar o discurso e ferramentas para otimizar sua presença no ambiente digital.

marketing digital relatórios

 

Esses são apenas alguns exemplo de tudo o que um relatório pode fazer por um empresário antenado ao que acontece no mercado. Não fique de fora e aproveite você também todos os benefícios desses relatórios e de uma boa estratégia de marketing digital.

E pode contar com a WEBi para isso. Desenvolvemos uma metodologia própria e pioneira para trabalhar com este serviço, tendo sempre como foco o RESULTADO almejado pelos clientes. Invista em MKT Digital e veja em detalhes todos os resultados que podemos conquistar juntos.

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