O que falta para sua estratégia de inbound marketing decolar?

Se você é dono de uma empresa de qualquer segmento já deve ter notado como os hábitos de consumo das pessoas mudaram ao longo dos anos. Hoje, os clientes estão cada vez mais exigentes e buscando informações online antes de fechar uma compra de um produto ou serviço. Para acompanhar essas mudanças, o inbound marketing tem se mostrado como uma importante estratégia para atrair, encantar e fidelizar clientes.

O inbound marketing pode ser considerado o “novo marketing”. Diferente do marketing tradicional, o inbound vem com uma nova proposta: ao invés de tentar vender diretamente, essa nova maneira de fazer marketing busca comunicar-se com os clientes, entender suas dores e necessidades, oferecer conteúdo relevante e prepará-lo para o momento da compra.
Sem dúvidas é a melhor maneira de fazer sua empresa crescer, obter melhores resultados e aumentar o reconhecimento no mercado. E se você já reconhece e utiliza estratégias de inbound marketing na sua empresa, mas ainda não está satisfeito com os resultados, confira o que pode ser melhorado para sua empresa decolar!
Planejamento
A primeira etapa para sua estratégia de marketing decolar é elaborar um planejamento eficiente, contendo todas as informações necessárias sobre as estratégias a serem utilizadas, quais os objetivos, metas e resultados que você deseja alcançar. É o planejamento que vai guiar suas ações e sem ele você corre o risco de não ter um direcionamento certeiro e acabar utilizando as estratégias erradas.
Foco nas personas
Sua estratégia de inbound pode não estar sendo tão eficiente porque você não está dando a devida atenção às suas personas. Quando você inicia uma estratégia de inbound marketing é fundamental definir quem são suas personas, pois é através dessa definição que você saberá exatamente quem são as pessoas que têm algum tipo de interesse em sua empresa. Dessa maneira, fica muito mais fácil produzir o conteúdo certo, com a linguagem certa e realizar as ações certas para atingir aquelas pessoas.
Mídia paga
Não adianta, se você quer que sua empresa seja vista no meio digital, é preciso investir em mídia paga. A mídia paga consiste em canais com espaços próprios para a veiculação de anúncios e possuem como objetivo principal aumentar a visibilidade de sua empresa na internet. As ferramentas mais conhecidas de mídia paga são o Facebook Ads e Google Adwords. Através delas, é possível aumentar o alcance de suas ações, atingir mais pessoas e, consequentemente, ter mais visibilidade e melhorar suas chances de venda.
Conteúdo relevante
Um dos pilares do inbound marketing para conquistar e fidelizar o público de sua empresa é produzir conteúdo relevante, seja por meio de blog posts, publicações em redes sociais, materiais ricos ou qualquer outro tipo de conteúdo. O conteúdo é o que atrai as pessoas, sendo, na maioria das vezes, o responsável por estreitar o relacionamento com o consumidor e educá-lo sobre o segmento em que sua empresa atua, bem como sobre seu produto ou serviço. E sabemos que, com um conteúdo rico e relevante, que atende às necessidades e dores de seu público, as chances de conversão em vendas são muito maiores.
Mensuração constante
Mesmo que você siga todas as dicas acima, você só vai saber se suas estratégias estão trazendo resultados se realizar uma mensuração constante das ações adotadas por sua empresa. E isso é uma grande vantagem do inbound marketing, já que a mensuração permite que você saiba quais são as ações que estão trazendo mais resultados, bem como as que não estão sendo positivas, possibilitando replicar e otimizar as ações de sua empresa.
Contar com uma agência especializada
Ok, você pode entender de inbound marketing, saber o que é melhor para sua empresa e ter os objetivos bem definidos em mente, mas os melhores resultados só virão se você contar com uma agência que entende do assunto. Uma empresa especializada em inbound é capaz de entender suas principais necessidades e traçar as melhores estratégias para seu negócio, contribuindo, significativamente, para o sucesso de sua empresa.
 
E aí, que tal contar com a WEBi para ver sua estratégia decolar? Somos uma agência especializada em inbound marketing e contamos com uma equipe qualificada pronta para ajudar sua empresa a crescer. Entre em contato conosco e conheça melhor nossos serviços. Estamos te esperando!
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Até a próxima! 😉