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3 dicas infalíveis para você vender mais

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Sua empresa pode vender mais na internet! Acredite!

Muitos que atendem ao chamado natural do mercado e expandem suas atuações comerciais ao ambiente digital ficam inicialmente perdidos nesse ‘novo mundo’. Nele se impõem novas formas de relacionamento com o cliente e o não atendimento a esses requisitos acaba gerando um alto índice de desistências e presenças digitais pouco efetivas.

São comuns os relatos de empresários ainda descrentes ou frustrados com o poder da internet e as oportunidades comerciais aqui presentes. Isso acontece, na maioria das vezes, porque os investimentos certos não são feitos e a loja virtual acaba como um ambiente fantasma, sem receber tráfego de potenciais clientes e, consequentemente, sem cumprir o papel ao qual se presta: vender.

Para ajudar a quem se identifica com essa realidade frustrante, vamos pontuar hoje 3 dicas simples e infalíveis para você aumentar suas vendas no ambiente digital e aproveitar o universo de possibilidades que ele abre para quem sabe aproveitar.

Relacionamento

Uma das chaves para o sucesso na internet é o relacionamento com o cliente. Comunique-se com ele, ofereça o máximo possível de canais de comunicação para que ele tire dúvidas e supere objeções. Informe, seja claro e objetivo sempre, via email, redes sociais, FAQ, chat ou qualquer outro meio.

Apesar do comércio eletrônico seguir crescendo e conquistando adeptos, se o seu relacionamento não é transparente as chances de converter aquele cliente em potencial em comprador de fato diminuem drasticamente.

Impacto Positivo

Seu site e fanpage, para citar alguns exemplos, constituem a fachada virtual do seu negócio. Dessa forma, boas imagens, informações relevantes e facilidade na navegação geram uma experiência positiva no usuário, que se sente mais confortável em adquirir um produto ou serviço.

Google

Entenda seu público, escolha as palavras-chave certas que definem sua atividade e produtos, gere conteúdo, otimize e fique em evidência nos mecanismos de busca. O Google hoje é o principal parceiro de qualquer loja virtual e ao ser indicado por ele a aqueles que buscam algo relacionado a seu negócio, suas chances de vender mais crescem muito.

São dicas simples, mas de aplicação complexa. Para não errar, contar sempre com uma agência especializada em Marketing Digital pode ser o diferencial – e normalmente é – entre o sucesso e o fracasso na internet.

Em nosso próximo post falaremos mais sobre marketing digital e indicaremos alguns cuidados que você deve ter com seu site. Continue acompanhando!

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No Ar: Verdes Mares Indústria Química

Como uma empresa com mais de 30 anos no mercado pode demorar tanto tempo para entrar no digital e oferecer seus produtos reconhecidos no mercado regional? A Verdes Mares Indústria Química conta com o poderoso Marketing Digital da WEBI para potencializar sua presença na internet e elavancar suas vendas.

A linha da Verdes Mares é diversificada, oferecendo máxima qualidade aos seus clientes uma completa linha: para roupa, casa, automóveis, desinfetantes, hotéis, condomínios, restaurantes, clubes, piscinas, escritórios e até mesmo academias. São produtos acima da qualidade do mercado com maior quantidades de reagentes, fazendo com que a sua economia seja ainda maior.

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Situada em São José, SC, a Verdes Mares oferece ainda um plano para quem quer empreender, em Seja um Revendedor você pode abrir o seu próprio negócio revendendo os produtos químicos da Verdes Mares. Conheça as vantagens: http://verdesmares.ind.br/seja-revendedor-verdes-mares/

 

SOBRE A VERDES MARES

Fundada em 1984, na cidade de Biguaçu (SC), a Verdes Mares é hoje uma das grandes referências na fabricação e comercialização de produtos de limpeza no sul do país, distribuindo sua linha para todo Brasil através de sua loja virtual e de uma equipe de revenda especializada.

Após mais de 30 anos, a empresa oferece hoje mais de 30 produtos de alta qualidade e com uma das melhores relações custo-benefício do mercado. Pesquisa e desenvolvimento contribuem para que a marca siga melhorando e oferecendo a seus clientes uma linha que atende as mais diversas necessidades.

Visite o site: www.verdesmares.ind.br

Equipe responsável pelo projeto:

Cliente: Verdes Mares
Criação: Calone Hoffmann
Front-End: Kariston Stefane
Programação: Felipe Ferreira
Aprovação: Henrique Fernandes
Comercial: Rodrigo Maciel
Equipe Mkt Digital: Gustavo Castello Branco, Michel Andreas Seemund, Camila Gruber, Danna Branco

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Comércio eletrônico deve fechar o ano com crescimento de 20% no Brasil

lojas virtuais

Lojas virtuais se consolidam como melhor opção para quem quer investir no comércio de produtos e serviços.

Alheias a crise que arrebata o mercado no ambiente físico, as vendas pela internet seguem em ritmo acelerado. Enquanto os analistas preveem crescimento perto de 1% para economia como um todo no país, para 2015, o e-commerce tem uma expectativa de alta de 20% sobre as vendas registradas no ano passado.

Em valores, o esperado é que circulem cerca de R$ 43 bilhões (isso mesmo, amigo…bilhões) em transações via comércio eletrônico. Os dados constam no relatório mais recente divulgado pelo E-bit, principal referência para e-commerce em terras brasileiras.

E não é de hoje que o essa modalidade se consolida. Há anos ela vem crescendo em escala surpreendente e acumulando números bastante motivadores. O relatório do E-bit, chamado Webshoppers, aponta, por exemplo, que mais de 61 milhões de brasileiros já efetuaram alguma compra via internet.

Ou seja, mais de 30% da população já teve sua primeira experiência com compras pela internet, sendo que destes, mais de 51 milhões adquiriram algo no ano de 2014.

TICKET MÉDIO

O ticket médio por pedido, que em 2014 foi de R$ 247, deve se estabelecer perto da casa dos R$ 260 em 2015, mantendo o ritmo das altas que vem tendo nos últimos anos.

Aumento do ticket médio na compra de produtos online

Comparativo: ticket médio de compras online

Isso se deve, segundo o relatório, a maior confiança dos consumidores em efetuar compras no ambiente digital, passando a fazer pedidos de itens com valores cada vez mais altos.

LÍDERES EM VENDAS

Em volume de pedidos, os segmentos que vêm gerando maior demanda entre lojas virtuais são:

vendas online por segmento

1º – Moda e acessórios (17%)
2º – Cosméticos e perfumaria / cuidados pessoais / saúde (15%)
3º – Eletrodomésticos (12%)
4º – Telefonia / celulares (8%)
5º – Livros / assinaturas e revistas (8%)
6 º – Informática (7%)
7º – Casa e decoração (7%)
8 º – Eletrônicos (6%)
9º – Esporte e lazer (4%)
10º – Brinquedos e games (3%)

Esses foram os que mais venderam, mas os dados que subsidiaram a pesquisa apontaram para aumentos relevantes de pedidos em praticamente todos os ramos.

Está difícil ampliar suas vendas e lucros na loja física? Então busque alternativas agora que gerem o fluxo de vendas que você precisa reforçando sua presença com uma loja virtual.

Para isso, a equipe da Agência WEBi está pronta para desenvolver uma ferramenta que, aliada às estratégias certas de Marketing Digital, pode lhe render ganhos reais. Isso, com uma relação custo/benefício que vai te surpreender. Entre em Contato 😉

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Conquistando vendas e fidelizando clientes através do YouTube.

Lendo esse título a imaginação já vai a mil, não é mesmo? Mas, fique tranquilo que não vamos publicar nada relacionado a vendas virtuais dentro do próprio YouTube, o foco aqui é falar um pouco mais dessa rede social/site/player/apoio que você pode usar na sua loja online. Temos hoje em dia diversos caminhos a seguir com uma loja virtual, trabalhar o marketing digital para conquistar novas vendas é fundamental e claro, muito difícil. Se fosse fácil, qualquer um faria e obviamente perderia a graça desse mercado e universo tão rico que é a internet.

O primeiro passo antes de qualquer coisa é criar uma conta no YouTubepersonalizar a capa, botar uma foto de perfil, contar um pouco sobre sua empresa na descrição, enfim, os detalhes de como cuidar do seu canal você encontra no próprio site.

Na sequência você escolhe um produto em destaque que você gostaria de vender na sua loja virtual, seja ele qual for, vamos criar um vídeo sobre tal mostrando diversos ângulos, ensinando a usar, entre outras, dicas exclusivas para o seu cliente conforme o exemplo abaixo.

Perceba que mesmo se tratando de uma empresa conceituada no mundo inteiro, notamos que o investimento para desenvolver este vídeo não foi tão grande, logo você pode ficar tranquilo em relação a isto. Sabemos o quanto uma empresa investe no seu negócio e muitas vezes acaba faltando dinheiro para essas pequenas ações de marketing digital. De acordo com o exemplo, é possível criar algo parecido, digamos de uma forma mais caseira. Porém, sempre aconselhamos você contratar um profissional especializado na criação de vídeos para obter resultados mais concretos e sem duvidas números elevados.

>>> ENTENDI, MAS… 

Por qual motivo incluir vídeos na página do meu produto em minha loja virtual? Bom a ideia de usar o YouTube como ferramenta de apoio é principalmente conquistar o cliente. Quanto mais você mostrar o produto, mais chance de convencer ele. Você como cliente, um usuário comum comprando na internet, confirma o seu pedido antes de ver várias vezes, ler bastante sobre o assunto ou até mesmo assistir vídeos? Pois é, vídeos curtos mostrando o produto e suas utilidades podem ser o fator que faltava para concluir uma venda.

>>> É SÓ ISSO?

Sem prolongar muito o papo para não tomar o seu tempo, vamos dar mais uma dica de por que incluir vídeos do YouTube no seu site. Advinha? Sim, você já imaginava. Otimizar a minha loja virtual para os buscadores, principalmente o Google. Acertou na mosca, amigo! É fato sabido que o YouTube pertence ao Google e ele favorece todos seus serviços neste quesito, logo vale a pena disseminar conteúdo e incorporar isto na sua loja, também. Quanto mais conteúdo relevante você publicar, mais links para indexar e por consequência disto, maior a sua relevância nas pesquisas.

>>> ESTOU PERDIDO!

Tudo isso que a gente publicou agora neste artigo é lindo, mas você não faz ideia por onde começar? Sem problemas, você sabe que aqui na Agência WEBi sempre temos super heróis esperando por um super projeto, a vontade de inovar é grande vem com a gente, em mais uma missão 🙂

Visite o YouTube da Agência WEBi: www.youtube.com/canaldawebi

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