Marketing digital para e-commerce: confira 5 dicas para aumentar as vendas de seu negócio

O mercado de comércio eletrônico está em plena ascensão no mundo todo e as previsões para os próximos anos continuam otimistas. Segundo uma pesquisa realizada pelo Google, o setor deve crescer mais de 12% ao ano até 2021. Para se destacar nesse mercado cada vez mais competitivo, investir em marketing digital para e-commerce pode ser a chave para o sucesso de seu negócio.

Conseguir aumentar o número de vendas e atrair mais consumidores para a página de seu e-commerce é uma questão de acompanhar as tendências do mercado e investir em estratégias capazes de entregar resultados efetivos. Nesse sentido, o marketing digital para e-commerce tem se mostrado como um poderoso aliado na hora de otimizar as vendas de lojas virtuais.

Afinal, com tantas opções, é preciso convencer o usuário de que a sua loja virtual é a melhor escolha para ele. E isso exige um esforço que, muitas vezes, somente o marketing digital consegue oferecer. Confira como utilizar o poder dessa estratégia em seu negócio!

Aposte em marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma importante estratégia para aumentar as vendas de seu e-commerce. Ele pode ser utilizado de duas maneiras diferentes. A primeira delas é aplicando boas práticas de SEO para que o Google possa rankear melhor sua loja virtual nos resultados de busca. Para que essa estratégia seja efetiva, é preciso fazer uma análise das melhores palavras-chave relacionadas aos produtos que você oferece e priorizar pela criação de descrições relevantes e originais.

A outra maneira é a criação de um blog que irá servir como uma ferramenta de atração de novos visitantes. No blog, você pode trabalhar conteúdos relevantes, que deverão mostrar que você é especialista no assunto para que o usuário se sinta confiante em fechar um negócio com você.

Invista no Google Ads

O marketing de conteúdo pode ser uma estratégia efetiva para preparar o usuário para a compra, porém essa jornada pode demorar semanas ou meses. Mas, em muitos casos, quem procura um produto na internet já tem a intenção de comprá-lo e só está buscando a melhor opção.

Dessa maneira, o Google Ads é uma excelente estratégia de marketing digital para e-commerce, uma vez que proporciona um alcance grande e imediato, trazendo mais visitantes com chances reais de conversão em venda. Os famosos links patrocinados são exibidos no topo da página de resultados do Google para uma determinada palavra-chave. Por isso, ter uma estratégia bem definida e um bom valor de investimento, com certeza, irá fazer diferença no número de vendas.

Utilize o email marketing

O email marketing ainda é uma das melhores formas de se relacionar com seus leads e clientes. Em meio a tantas opções de produtos e informações que nos deparamos na internet, é importante fazer com que o usuário se lembre do seu negócio. Nem sempre ele irá realizar uma compra de imediato, mas continuar aquecendo esse relacionamento poderá fazer com que ele opte por sua empresa quando for realizar uma compra, mesmo que isso demore 2 ou 3 meses depois do primeiro contato que ele teve com sua marca.

Mas para que essa estratégia seja efetiva, é preciso utilizar boas práticas de email marketing para entregar o conteúdo certo, na hora certa e para a pessoa certa. As principais dicas são criar e-mails personalizados, com a periodicidade correta e que sejam atrativos e relevantes para o leitor.

Crie um site responsivo

Quando falamos em marketing digital para e-commerce, não podemos esquecer de otimizar o site e deixá-lo responsivo, para entregar uma boa experiência aos usuários que acessam sua página por meio de diferentes dispositivos. E esse número, com certeza, é bem alto. De acordo com levantamento realizado pela Mobile Time, 71% dos usuários já realizaram alguma compra com dispositivo móvel.

Por isso, investir em um site responsivo é uma prática que poderá ajudar a aumentar as vendas de seu e-commerce. Afinal, quando um usuário acessa sua página por um dispositivo móvel e encontra erros de configuração, a tendência é que ele saia muito rapidamente, já que o site não está oferecendo uma boa navegabilidade. Por outro lado, ao encontrar um site responsivo, a experiência será muito melhor e as chances de que ele continue navegando são muito maiores.

Conte com as redes sociais

Utilizar as redes sociais nas estratégias de marketing digital para e-commerce é praticamente obrigatório para o sucesso de suas vendas. Mas, com o alcance cada vez menor dos posts orgânicos e a importância de entregar conteúdo relevante, fazer qualquer tipo de post não garante que as redes sociais irão entregar os resultados que você deseja.

O ideal é entender sua persona e analisar quais são as redes sociais que fazem mais sentido para seu negócio. Enfim, é preciso toda uma estratégia muito bem pensada para que as redes sociais possam atuar como aliadas de seu e-commerce e contribuir para aumentar o número de vendas.

Aumentar as vendas de sua loja virtual é uma realidade possível. E, para isso, nada melhor do que utilizar as técnicas de marketing digital para e-commerce. Somente com uma estratégia efetiva, você irá notar a diferença na lucratividade de seu comércio eletrônico.

E para que todas essas ferramentas e estratégias possam trazer os resultados que você sempre sonhou, o ideal é contar com uma agência de marketing digital capaz de encontrar as melhores soluções para seu negócio. A WEBi atua com marketing digital há mais de 19 anos, sempre oferecendo estratégias assertivas para nossos clientes, visando atingir os objetivos propostos e alcançar resultados efetivos.

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