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Marketing Digital

O e-mail marketing não morreu

Você já parou para pensar em quantas vendas seu e-commerce perdeu por não utilizar uma estratégia eficiente de marketing? Para se ter uma ideia, dados da Ve Interactive Brasil revelam que, em 2015, a taxa de abandono de carrinhos em lojas virtuais foi de 83%. Um dos motivos para esse alto número se deve ao fato de que muitos clientes ainda não estão preparados para finalizar um negócio.

Mas, você pode reverter essa situação utilizando as estratégias corretas. Em se tratando de e-commerce, uma ferramenta muito eficiente e comprovadamente capaz de aumentar as vendas de seu negócio é o e-mail marketing. Apesar de alguns não acreditarem mais em sua eficácia, essa técnica ainda é uma ótima maneira para educar possíveis clientes, estreitar os relacionamentos com seus contatos e, dessa forma, prepará-los para o momento da compra.

A seguir, você confere como o e-mail marketing pode ser útil para seu negócio!

Construir lista de contatos

O primeiro passo para a elaboração de uma estratégia de e-mail marketing é construir uma lista de contatos de possíveis clientes. Para isso, algumas estratégias são válidas na hora de obter o e-mail de visitantes que acessam a página de seu e-commerce: formulários de cadastro, promoções, etc. Essa etapa é fundamental para que você possa iniciar suas campanhas de e-mail marketing.

É importante frisar que você precisa segmentar sua base de contatos, pois por mais que seu público-alvo esteja definido, as personas podem apresentar interesses e necessidades diferentes. E para que você obtenha os melhores resultados, enviar o conteúdo certo para cada persona faz toda a diferença no processo de venda.

Entrega de materiais grátis para download

Muitos proprietários de lojas virtuais acham que simplesmente porque um visitante acessou a página de seu e-commerce ele está preparado para a compra e, assim, oferecem diretamente um produto ou serviço ao usuário. É aí que pode estar o erro. Apesar de demonstrar interesse na compra, nem todo visitante está preparado para esse momento. Hoje, os consumidores passam por várias etapas no processo de compra, que vão desde a descoberta do problema até o fechamento da venda.

Por isso, é preciso nutri-los com conteúdos relevantes e que atendam suas necessidades. E uma das melhores maneiras de colocar isso em prática é através do e-mail marketing, pois essa é uma das melhores ferramentas para entregar materias grátis, como newsletter, blog posts, etc. Quando entregamos conteúdo de qualidade para o possível cliente ou para o cliente que já realizou a compra, fica muito mais fácil criar um relacionamento de confiança com seu negócio e, consequentemente, aumentar os acessos à sua loja virtual e melhorar seu volume de vendas.

Maior número de pessoas atingidas

Quando falamos no número de pessoas atingidas, o e-mail marketing é uma das melhores estratégias para aumentar a capacidade de alcance. Hoje, são mais de 3 bilhões de contas de e-mail ao redor do mundo, e desse número, 91% dos usuários checam o e-mail diariamente, segundo dados da Hubspot. Dessa forma, o e-mail marketing é capaz de atingir muito mais pessoas de uma maneira permissiva e personalizada.

Comparado à redes sociais, o e-mail marketing também se mostra muito mais eficiente. As publicações nas redes sociais não atingem o número máximo da base de pessoas que curtiram ou que seguem sua página. Mas, com o e-mail marketing, fica muito mais fácil atingir toda a sua lista de contatos, pois quando o usuário acessar sua conta particular, lá estará seu e-mail marketing, aumentando muito mais as chances de cliques e visitas em sua página.

O e-mail marketing não morreu! Ele ainda é uma ótima maneira de criar engajamento em seu público-alvo, aumentar a taxa de conversão, estreitar o relacionamento entre clientes e empresa e melhorar as vendas de seu negócio. Não deixe de utilizar essa ferramenta como aliada de sua loja virtual!

Para desfrutar das melhores estratégias de e-mail marketing, o ideal é contar com uma agência especializada, que lhe forneça todo o suporte necessário. Aqui na WEBi, uma das especialidades que utilizamos para alavancar sos negócios de nossos clientes é o e-mail marketing. Entre em contato conosco e saiba o que podemos fazer por sua empresa!

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3 motivos para sua empresa fazer nutrição de leads

As visitas em seu site estão aumentando, você está conseguindo captar os dados das pessoas que acessam sua página, mas as vendas de sua empresa continuam estagnadas? O problema pode ser a falta de nutrição de leads. Dados da Hubspot, referência mundial na área de marketing, apontam que 79% dos leads não são convertidos em venda simplesmente porque não são nutridos.

No inbound marketing, a nutrição de leads é uma das melhores estratégias para aumentar o volume de vendas, e investir nessa prática pode ser a chave para o sucesso de seu negócio. Uma pesquisa realizada pela Forrester Research revela que estratégias de nutrição de leads podem aumentar o número de vendas em até 50%, com um custo de aquisição de clientes cerca de 33% menor do que aquele praticado no outbound marketing.

Se você ainda não está convencido dos benefícios da nutrição de leads, confira os 3 motivos que separamos para você investir nessa prática.

Qualifica seus contatos

A qualificação de seus contatos permite que seus leads possam avançar e passar por todas as etapas do funil de vendas, chegando onde você deseja: a compra. Como a nutrição tem o papel de oferecer conteúdo de interesse do lead e estreitar seu relacionamento com a empresa, fica muito mais fácil preparar o lead para o momento da compra, já que, por meio da nutrição, é possível qualificá-los, permitindo que você invista de maneira correta naqueles que possuem maior capacidade de realizar uma compra.

Segmenta

Através da segmentação de leads é possível separar cada pessoa por sexo, faixa etária, renda mensal, estágio do funil em que se encontra aquele lead, dentre outros dados relevantes. Essas informações são de extrema importância para que você conheça seu potencial cliente mais a fundo e entenda melhor suas necessidades. Isso contribui para que você entregue o conteúdo certo para a pessoa certa e no momento certo.

Automatiza processos

A grande quantidade de leads com a qual você irá trabalhar torna inviável adotar ações de marketing de forma manual. Nesse sentido, optar pela automação é a melhor saída, já que utilizar estratégias automatizadas de nutrição de leads permite que você direcione o conteúdo de maneira eficiente para o lead, com o mínimo de esforço necessário. Em suma, a automação é uma estratégia que facilita e agiliza os processos de sua empresa, permitindo que você economize tempo e dinheiro.

Investir em nutrição de leads é garantia de que sua empresa irá alcançar resultados melhores e aumentar o volume de venda. Mas, é preciso oferecer conteúdo de qualidade e contínuo para que o lead se sinta confiante em realizar uma compra de sua empresa e para que você possa fidelizá-lo no período pós-venda.

Para que sua empresa possa usufruir dos benefícios da nutrição de leads da melhor maneira possível é preciso que essa estratégia seja executada de forma correta. Nessa hora, contar com ajuda profissional é a melhor opção para seu negócio. Aqui na WEBi, trabalhamos com Inbound Marketing e um dos módulos que oferecemos é a nutrição de leads. Entre em contato conosco e veja seus resultados decolarem. Contamos com uma equipe especializada pronta para para lhe atender. #vemprawebi

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Quanto tempo demora para aparecer os resultados no marketing digital?

Quando uma empresa contrata serviços de marketing digital é comum que ela queira resultados imediatos para seu negócio. Mas, a verdade é que é preciso paciência para que os primeiros resultados apareçam. A primeira coisa que você precisa entender é que o marketing digital não traz resultados do dia para a noite, ele necessita de um processo a longo prazo para conseguir ser positivo para sua empresa.

Investir em marketing digital achando que no próximo mês suas vendas irão aumentar significativamente é o primeiro erro cometido por quem contrata esse serviço. Algumas empresas optam pelas estratégias de marketing digital e, ao não verem resultados instantâneos, acabam desistindo da contratação, sem saber que os melhores resultados serão obtidos lá na frente.

Não é possível afirmar com precisão quanto tempo demora para os primeiros resultados aparecerem, pois isso depende de diversos fatores: investimento, dedicação, qualidade do produto ou serviço, nicho de mercado e estratégias adotadas nas ações de marketing digital pela empresa. Mas, para se ter uma ideia, dados da HubSpot, referência mundial em Inbound Marketing, revelam que, em sete meses, o tráfego de sites de empresas que optam pelo serviço de marketing digital melhoram em até 93% e o número de conversões aumenta cerca de 83%.

Alguns resultados até podem ser notados nos primeiros meses, por meio de um website ou links patrocinados, por exemplo, mas os resultados satisfatórios só serão obtidos em médio e longo prazo, quando suas campanhas estiverem completamente otimizadas para a conversão. Se as estratégias forem executados corretamente, geralmente entre 6 e 12 meses, sua empresa já irá possuir forte presença digital e os primeiros resultados significativos irão começar a aparecer. Dentro desse período, é provável que as ferramentas adotadas já estejam sincronizadas com os objetivos almejados e seu público já esteja alinhado com os conteúdos oferecidos pela empresa.

As estratégias mais eficientes são aquelas que visam resultados em longo prazo e não, necessariamente, aquelas que trazem resultados mais rápidos. Portanto, saiba esperar o retorno de seu investimento. Ele é certo! Mas, para que os resultados sejam alcançados é preciso muita paciência, dedicação e uma equipe qualificada por trás de todo o serviço. Só assim sua empresa irá alavancar as vendas e conseguir resultados satisfatórios.

Quando o assunto é marketing digital, conte com a WEBi! Oferecemos serviços de qualidade que irão ajudar sua empresa a dar um up nas vendas e melhorar a presença no cenário digital. Entre em contato conosco. Estamos pronto para lhe ajudar!

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3 estratégias de marketing digital para seu negócio vender mais localmente

Investir em marketing digital deixou de ser uma opção e tornou-se uma necessidade para garantir a sobrevivência de seu negócio no mercado. Para se ter uma ideia do impacto que a internet causou nos modos de consumo, um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em 2015, revelou que 90% dos consumidores brasileiros com acesso à internet fazem pesquisas online antes de realizar compras em lojas físicas.

Mesmo que você possua um negócio local que não disponibiliza compras online, o público quer conhecer os produtos e serviços que você oferece antes de realizar uma compra em sua loja. Por isso, se você não tiver uma forte presença no meio digital, provavelmente não vai conseguir obter um volume significativo de vendas.

Mas, não se preocupe! Estamos aqui para te ajudar. Abaixo, você confere 3 estratégias de marketing digital para aumentar as vendas de seu negócio local.

Invista em e-mail marketing

Se você não captura o e-mail dos visitantes, leads e clientes que visitam seu site, está cometendo um erro grave, pois está deixando de oferecer conteúdos relevantes que poderiam impulsionar suas vendas. Para conseguir obter o e-mail dos visitantes, ofereça algo em troca que irá agregar valor a quem acessa sua página. Uma dica é apostar em newsletters, e-books e outros tipos de conteúdo que despertem a atenção de quem está navegando em seu site.

Feito isso, é hora de automatizar o envio de novos conteúdos relevantes a sua base de e-mails. Para te ajudar nesse processo, o e-mail marketing é uma das estratégias de marketing digital mais recomendadas. É uma ferramenta que realiza disparos simples ou automáticos de e-mails e tem como objetivo disseminar informações, criar relacionamento com seus contatos, atrair leads, qualificar o tráfego de seu site e, consequentemente, aumentar seu volume de vendas.

Mas, para que tudo isso seja possível, é importante conhecer suas personas e oferecer conteúdos relevantes e que atendam às necessidades de um nicho específico. Nesse post, demos 10 dicas para elaborar materiais de qualidade!

Utilize o Whatsapp

O Whatsapp virou sinônimo de comunicação rápida, prática e eficiente. Muitas empresas já vêm adotando essa ferramenta como opção para estreitar os laços com seu público e oferecer atendimento personalizado.

O aplicativo é uma das estratégias de marketing digital mais rápidas quando se trata de tirar dúvidas, oferecer soluções, receber feedbacks e atender tantas outras demandas do público. Mas, não é somente para isso que o Whatsapp pode ser utilizado quando falamos de marketing digital.
A ferramenta também é útil para disseminar conteúdo, manter seus clientes por dentro de novidades, promoções e serviços oferecidos pela sua empresa. Mas, modere no envio de mensagens e ofereça informações relevantes. Assim como no envio de e-mail marketing, a utilização do Whatsapp exige planejamento e organização para atingir os resultados desejados.

Crie uma conta no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma das ferramentas mais recentes utilizadas pelo marketing digital. O serviço surgiu em 2014 com o propósito de reunir as funcionalidades do Google Plus e do Google Places, permitindo a divulgação de negócios de forma gratuita nos resultados orgânicos de busca no Google e serviços associados como Google Maps e Google Plus.

O Google Meu Negócio é uma ótima ferramenta para negócios locais, já que quem estiver nas proximidades e pesquisar no Google por um determinado tipo de estabelecimento irá encontrar as opções mais próximas, dentre elas pode estar sua empresa, desde que você esteja cadastrado no Google Meu Negócio.

Utilizando essa ferramenta, é possível aumentar o alcance de sua empresa, ser encontrado rapidamente por quem mais precisa de seu serviço ou produto, disponibilizar horários de funcionamento, site e outras informações de seu negócio e gerar mais interação com o público, uma vez que as pessoas que visitaram seu empreendimento podem deixar comentários e dar notas sobre seu serviço. Tudo isso contribui para que seu empreendimento seja mais valorizado, o que pode refletir em melhores resultados de venda.

Existem diversas estratégias de marketing digital que podem melhorar as vendas locais de sua empresa. O mais importante é conhecer a fundo seu negócio e seu público para que você invista nas ferramentas certas e obtenha resultados satisfatórios. Contar com especialistas nessa hora é um passo importante para aumentar suas vendas e garantir o sucesso de sua empresa. Entre em contato conosco. Estamos à disposição para lhe ajudar!

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