WEBi Desde 1998

5 motivos para sua empresa investir em e-mail marketing

Há quem diga que o e-mail marketing morreu e deixou de ser uma estratégia eficiente na área de marketing digital. Realmente, ninguém gosta de ter sua caixa de entrada bombardeada por e-mails de empresas que tentam empurrar seus produtos e serviços goela a baixo do consumidor. E, infelizmente, essa estratégia ainda é vista por muitos usuários como sinônimo de spam e comunicação invasiva.

Mas desde os anos 1990, quando o e-mail marketing dava seus primeiros passos no cenário digital, novas tecnologias e ferramentas de automação foram criadas, permitindo que essa estratégia alcançasse resultados significativos para empresas que apostam no marketing digital.

Para comprovar que essa estratégia é eficiente, separamos 5 motivos para sua empresa investir em e-mail marketing. Confira!

Segmentação

Uma das principais funções do e-mail marketing é entregar a mensagem certa, para a pessoa certa, no momento certo. E se usado da maneira correta é exatamente isso que ele faz. O e-mail marketing é capaz de entregar mensagens específicas para cada perfil de cliente e conduzir os leads pelo funil de vendas, fazendo com que eles cheguem ao final do processo com a certeza de que realizar um negócio com sua empresa é uma boa opção para ele.

Mas isso só é possível se você criar bases de e-mails específicas, afinal se você enviar um e-mail sobre varas de pesca para quem está buscando tacos de baseball de nada adiantará, certo? Por isso, é preciso segmentar sua base segundo informações obtidas previamente, como localização, interesses, ticket médio, etc.

ROI efetivo

Para realizar estratégias de e-mail marketing efetivas e que realmente gerem retornos satisfatórios é necessário utilizar ferramentas de automação que irão otimizar todo o processo, desde a criação até o disparo dos e-mails. Essa ferramentas costumam cobrar um valor mensal que pode te assustar em um primeiro momento.

Mas a boa notícia é que o e-mail marketing pode te trazer um ROI (retorno sobre investimento) extremamente satisfatório, podendo chegar a 4000% sobre o valor investido inicialmente, ou seja, para cada R$1 investido em e-mail marketing sua empresa pode faturar até R$40.  

Alto poder de alcance

Já existem quase 3 bilhões de contas de e-mail no mundo todo e a previsão é de que esse número continue crescendo. Diante desse número e sabendo que o e-mail é um dos canais de comunicação mais acessados pelos usuários diariamente, você já parou para pensar quantas pessoas pode impactar com um simples e-mail? Com certeza, muitas!

O alcance dos e-mails é ilimitado: eles podem ser acessados de qualquer lugar e por qualquer pessoa do mundo. Agora, some isso com as informações do parágrafo anterior e chegaremos à seguinte conclusão: o poder de alcance do e-mail marketing é enorme! E quanto mais pessoas você alcançar, mais chances terá de aumentar seu faturamento.

Fortalecimento de marca

Mesmo que você não consiga realizar uma venda no momento que deseja, como o e-mail é considerado um canal muito pessoal, ao conseguir o contato de um usuário é possível tornar a relação entre sua marca e ele muito mais próxima, passando mais credibilidade a autoridade sobre seu segmento de atuação e fazendo com que ele se sinta muito mais confiante e seguro em relação à sua marca.

Esse fortalecimento de marca é extremamente importante para fidelizar o usuário, mesmo que ele não tenha fechado um negócio com você. À medida que você for enviando e-mails marketings com conteúdo que realmente são relevantes para aquele usuário, sua marca começa a ser lembrada com mais frequência e no momento em que ele precisar de um produto ou serviço dentro de sua área de atuação, certamente irá se lembrar de sua empresa.

Aumento das vendas

Quando você envia um e-mail marketing está enviando um e-mail para pessoas que, em algum momento, demonstraram algum tipo de interesse com sua empresa. E se você fortalecer esse interesse enviando conteúdos relevantes e personalizados, as chances de converter esse lead em cliente são muito maiores. Isso porque o e-mail marketing pode ser aquele empurrãozinho que falta para alguém fechar um negócio com você.

 

Sim, o e-mail marketing não apenas lota a caixa de entrada dos usuários, ele também é uma ótima ferramenta para promover as vendas de seu negócio e aumentar a lucratividade de sua empresa.

O e-mail marketing ainda é uma estratégia extremamente eficaz no mundo do marketing digital. Para que você possa obter os melhores resultados com essa prática, contar com uma agência especializada e profissionais capacitados faz toda a diferença nos resultados de seu negócio.

Aqui na WEBi, uma das especialidades que utilizamos para alavancar os negócios de nossos clientes é o e-mail marketing. E aí, quer descobrir todas as vantagens que o e-mail marketing pode proporcionar para sua empresa? Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar seu negócio a decolar no cenário digital!