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Desmistificando o lead tracking!

No marketing digital, saber quem são os potenciais clientes de uma marca é fundamental para que se possa trabalhar as melhores estratégias a fim de converter as chances de venda em negócios reais. Para trabalhar os leads de sua empresa e fazer com que eles cheguem até o estágio final do funil de vendas, utilizar o lead tracking pode ser uma ótima opção para seu negócio.

Continue a leitura e descubra o que é lead tracking e quais os benefícios que essa prática pode proporcionar à sua empresa.

 

O que é lead tracking?

Os leads, como são chamados os potenciais clientes, merecem uma atenção especial de sua empresa para que você não perca oportunidades de venda. Nesse sentido, o lead tracking é de extrema importância para acompanhar o trajeto dos leads de seu negócio. O conceito de lead tracking pode ser definido como uma funcionalidade disponível em ferramentas digitais, como o RD Station, que permite o acompanhamento dos leads durante a jornada de compra.

O lead tracking possibilita o monitoramento de todas as páginas de seu site pelas quais o lead passou, ajudando a identificar quem são os leads com boas chances de realizar uma compra ou quem é somente um visitante comum. A forma personalizada de identificar cada lead dentro do sistema permite que você adote a estratégia correta de conduzir aquele lead até o final do funil de vendas, utilizando a linguagem mais adequada àquele lead e direcionando as ações de acordo com suas dores e necessidades.

 

Por que utilizar lead tracking?

Apostar no lead tracking como aliado de suas estratégias de marketing digital aumenta, consideravelmente, suas chances de venda. Confira as principais vantagens dessa prática!

Saber quais são as páginas mais acessadas

Dentro do seu site, provavelmente, há diversas páginas disponíveis para a navegação do usuário. Saber quais são as páginas com maior visualização é importante para que você possa identificar quais são os conteúdos, produtos ou serviços que mais interessam aos seus leads e, assim, otimizar as estratégias de venda com base nas páginas mais acessadas. Além disso, o lead tracking também permite que você analise o tempo que cada usuário passou em uma página.

Segmentar os leads

Os leads de sua empresa podem ter interesses em comum, mas cada um pode ter uma necessidade e desejo de consumo diferente. Com o lead tracking, é possível segmentar sua base de leads e direcionar cada ação de acordo com as necessidades daqueles leads. Isso é de extrema importância para que suas vendas possam ter um volume significativo. Já pensou em mandar o mesmo conteúdo para toda a sua base de leads? Com certeza, a efetividade dessa ação não será boa e você ainda corre o risco de perder uma oportunidade de venda por oferecer o conteúdo errado.

Descobrir de onde vêm os leads

Por meio do lead tracking também é possível saber quais são os canais que mais estão atraindo visitantes a seu site. Quais são as ferramentas que originam a maioria das visitas? As redes sociais? Busca orgânica? E-mail marketing? Ao ter essas respostas em mãos, fica muito mais fácil investir nas ferramentas que mais estão te trazendo retorno e melhorar a performance daquelas que não estão com resultados positivos.

Aumentar o ROI

Todas as vantagens acima permitem que você faça melhor uso dos recursos de sua empresa, aumentando o Retorno Sobre Investimento (ROI). Isso porque, através do lead tracking, você saberá exatamente onde aplicar o investimento para obter o retorno desejado.

 

Sem dúvidas, o lead tracking é uma ferramenta indispensável em sua estratégia de marketing digital. E para que você possa desfrutar dos melhores resultados possíveis, contar com uma agência de marketing especializada faz toda a diferença para o sucesso de seu negócio.

Aqui na WEBi contamos com uma equipe qualificada para realizar o lead tracking de sua empresa, sempre pensando nos melhores resultados de nosso clientes. Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso.

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