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Marketplace: uma vitrine para sua loja virtual

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Criar uma loja virtual e concorrer com os grandes do mercado logo de cara não é fácil e envolve investimentos a altura do desafio. A indexação de conteúdos leva tempo para apresentar resultados orgânicos nas ferramentas de busca, o que obriga a compensação via links patrocinados e impulsionamentos pagos em redes sociais, apenas para começar.

Mas uma boa alternativa para quem quer ser visto rapidamente pelo mercado são os marketplaces. Nestes espaços, como MercadoLivre e eBay, vendedores são facilmente encontrados por compradores e podem negociar suas mercadorias gozando da credibilidade e exposição oferecidos.

Mas, como tudo na vida, nem tudo são flores. Para você colocar na balança e ver se compensa entrar nesses meios, vamos elencar no post de hoje as principais vantagens e desvantagens de aderir ao marketplace:

VANTAGENS

Visibilidade: milhares de pessoas buscam estas plataformas antes de fechar negócio para comparar produtos e preços, ampliando suas oportunidade de venda.

Credibilidade: consumidores veem com bons olhos empresas que se submetem à concorrência, confiando naquilo que vendem. Isso é bom para quem está começando e também para quem ainda busca consolidar um nome.

DESVANTAGENS

Concorrência: nestes ambientes é possível encontrar diversos concorrentes vendendo os mesmos produtos a preços e condições diferentes. O que pode ser uma vantagem ao final das contas, caso tenha preços e condições melhores.

Controle: sua loja virtual e seu espaço no marketplace precisam funcionar em acordo. Principalmente ,no que diz respeito a estoque, para não correr o risco de vender algo em um ambiente e continuar ofertando em outro mesmo sem ter estoque.

Comissões: é cobrada comissão sobre cada venda, então fique de olho para não sair no prejuízo

De qualquer forma, se bem trabalhado o marketplace pode ser um grande parceiro no ambiente digital e te ajudar a vender e atingir os objetivos desejados. Mas não se esqueça que em uma ação mais abrangente de marketing digital, ele não exclui outras necessidade primárias, como investimentos em patrocínios, uma loja virtual fácil de usar e atrativa, ações em redes sociais e nutrição de leads, por exemplo.

Aproveite e leia também nosso post com 5 dicas para sua loja virtual vender mais. Fique com a gente e até a próxima!

 

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