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O e-mail marketing não morreu

Você já parou para pensar em quantas vendas seu e-commerce perdeu por não utilizar uma estratégia eficiente de marketing? Para se ter uma ideia, dados da Ve Interactive Brasil revelam que, em 2015, a taxa de abandono de carrinhos em lojas virtuais foi de 83%. Um dos motivos para esse alto número se deve ao fato de que muitos clientes ainda não estão preparados para finalizar um negócio.

Mas, você pode reverter essa situação utilizando as estratégias corretas. Em se tratando de e-commerce, uma ferramenta muito eficiente e comprovadamente capaz de aumentar as vendas de seu negócio é o e-mail marketing. Apesar de alguns não acreditarem mais em sua eficácia, essa técnica ainda é uma ótima maneira para educar possíveis clientes, estreitar os relacionamentos com seus contatos e, dessa forma, prepará-los para o momento da compra.

A seguir, você confere como o e-mail marketing pode ser útil para seu negócio!

Construir lista de contatos

O primeiro passo para a elaboração de uma estratégia de e-mail marketing é construir uma lista de contatos de possíveis clientes. Para isso, algumas estratégias são válidas na hora de obter o e-mail de visitantes que acessam a página de seu e-commerce: formulários de cadastro, promoções, etc. Essa etapa é fundamental para que você possa iniciar suas campanhas de e-mail marketing.

É importante frisar que você precisa segmentar sua base de contatos, pois por mais que seu público-alvo esteja definido, as personas podem apresentar interesses e necessidades diferentes. E para que você obtenha os melhores resultados, enviar o conteúdo certo para cada persona faz toda a diferença no processo de venda.

Entrega de materiais grátis para download

Muitos proprietários de lojas virtuais acham que simplesmente porque um visitante acessou a página de seu e-commerce ele está preparado para a compra e, assim, oferecem diretamente um produto ou serviço ao usuário. É aí que pode estar o erro. Apesar de demonstrar interesse na compra, nem todo visitante está preparado para esse momento. Hoje, os consumidores passam por várias etapas no processo de compra, que vão desde a descoberta do problema até o fechamento da venda.

Por isso, é preciso nutri-los com conteúdos relevantes e que atendam suas necessidades. E uma das melhores maneiras de colocar isso em prática é através do e-mail marketing, pois essa é uma das melhores ferramentas para entregar materias grátis, como newsletter, blog posts, etc. Quando entregamos conteúdo de qualidade para o possível cliente ou para o cliente que já realizou a compra, fica muito mais fácil criar um relacionamento de confiança com seu negócio e, consequentemente, aumentar os acessos à sua loja virtual e melhorar seu volume de vendas.

Maior número de pessoas atingidas

Quando falamos no número de pessoas atingidas, o e-mail marketing é uma das melhores estratégias para aumentar a capacidade de alcance. Hoje, são mais de 3 bilhões de contas de e-mail ao redor do mundo, e desse número, 91% dos usuários checam o e-mail diariamente, segundo dados da Hubspot. Dessa forma, o e-mail marketing é capaz de atingir muito mais pessoas de uma maneira permissiva e personalizada.

Comparado à redes sociais, o e-mail marketing também se mostra muito mais eficiente. As publicações nas redes sociais não atingem o número máximo da base de pessoas que curtiram ou que seguem sua página. Mas, com o e-mail marketing, fica muito mais fácil atingir toda a sua lista de contatos, pois quando o usuário acessar sua conta particular, lá estará seu e-mail marketing, aumentando muito mais as chances de cliques e visitas em sua página.

O e-mail marketing não morreu! Ele ainda é uma ótima maneira de criar engajamento em seu público-alvo, aumentar a taxa de conversão, estreitar o relacionamento entre clientes e empresa e melhorar as vendas de seu negócio. Não deixe de utilizar essa ferramenta como aliada de sua loja virtual!

Para desfrutar das melhores estratégias de e-mail marketing, o ideal é contar com uma agência especializada, que lhe forneça todo o suporte necessário. Aqui na WEBi, uma das especialidades que utilizamos para alavancar sos negócios de nossos clientes é o e-mail marketing. Entre em contato conosco e saiba o que podemos fazer por sua empresa!

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