O que é um bom design?

Por que o design influencia tanto? Por que somos tão atraídos por aquilo que nós vemos? Ao passo que você vai tentando responder essa pergunta, suas preocupações sobre o design de seu site já poderiam começar a crescer em sua mente. Um artigo de quatro linhas seria o suficiente para defender a importância de ter um bom design em seu site. Porém, não vamos ficar apenas no campo das reflexões induzidas e vamos mostrar a você porque é tão importante ter um design atraente em seu site.

INFLUÊNCIA CONTUNDENTE
A influência que temos daquilo que vemos é algo tão forte e contundente que nos deixa na dúvida se o que realmente está acontecendo pode ser compreendido por nós. Para os seres humanos, ver é a prova cabal de tudo. Deus existe? Muitos dirão que só vendo para acreditar. Almas que vagueiam pelo mundo? Só vendo para acreditar. E super heróis? Só na Agência WEBI. O que mais existem no mundo são mitos e figuras místicas que trazem um quê de religiosidade em que muitos estão bastante longe e nem fazem questão de voltar. As pessoas querem o palpável e nada de conjecturas sobre outros mundos. Então, já podemos tirar daí à importância que o aspecto visual tem sobre nós.
Além do fato da crença, há a afirmação da atração. As pessoas se sentem atraídas pelo o que é belo. Porém, como poderíamos dizer que algo é belo se a beleza vai de encontro ao padrão existente na cabeça de cada um? Isso se contradiz quando encontramos um padrão geral que faz com que nós gostemos da mesma coisa. Hoje em dia, aqui nesta parte do mundo, o que poderíamos considerar um exemplo de beleza no ser humano? Muitos acostumados com a forma de pensar euro-centrista diria que o exemplo de beleza seria uma mulher loira com os olhos azuis e pele esbranquiçada. E isso implica em falta de beleza numa mulher com a pele enegrecida e com os cabelos crespos contrastando com um sorriso branco? Não. Os dois são belos para quem quiser enxergar beleza.
E o que isso tudo tem a ver com um bom design para seu site ou loja virtual? Muito simples. Estamos sempre sendo atraídos por algo. Seja por uma branquinha dos olhos azuis ou por uma morena com quadris largos, cada detalhe pode ser uma faísca para que a atração surja. Não importa se o rapaz tenha uma barriguinha saliente ou se ele tem os abdomens sarados, pessoas conseguem enxergar beleza quando querem. Não importa o padrão. E isso é muito relevante para confeccionar o site. Pois você terá que se preocupar com o senso comum, e terá de colocar a identidade através de formas que atraiam as pessoas.

DEFENDENDO UM BOM DESIGN
Constantemente ouvimos que “um bom layout não precisa de defesa, ele se vende por si só“, até concordamos com essa alegação, afinal aqui mesmo na WEBI já tivemos inúmeros layouts em que o cliente bate o olho e aprova de primeira. É incrível ver a empolgação deles quando descobrem como será o seu site.
Porém o defender um bom design é explicar ao cliente o por que de algumas funcionalidades, cores e posições que na sua definição pessoal pode estar errado.
Resumindo: Um bom design depende do gosto pessoal do cliente, quem aprova deve estar alinhado com técnicas e estudos que um bom layout preconiza. 

AGRADÁVEL AOS OLHOS
O que deve ser entendido é que na internet o que não falta é distração. Se o seu site for desconfortável, ele rapidamente poderá ser fechado e a pessoa irá à procura de outra página. Ninguém quer saber se ali tinha bons produtos, pois bons produtos podem ser achados a rodo na internet. Por isso que você deve chamar a atenção das pessoas através do design ou no mínimo impedir que elas saiam do site por causa do estilo. Você pode ser extravagante, mas carismático e não perturbador. Pode ser discreto sem perder a graça. Mas nunca se esqueça de colocar a navegabilidade em primeiro lugar. O site tem que ser prático, fácil e legal de navegar. Além de ter um bom design para que as pessoas se sintam confortáveis em sua página e assim possam conferir prazerosamente o catálogo de produtos. As suas chances de vender vão aumentar consideravelmente.
Na hora de definir seu projeto tenha em mente que o design do seu site ou loja virtual é fundamental para o sucesso! Não economize no que pode fazer toda a diferença para sua empresa!
E neste quesito, conte conosco! Faça um orçamento com nossos heróis!