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Como vender mais pelo Instagram

Criado em 2010, o Instagram foi uma das redes sociais que mais cresceu nos últimos anos, alcançando a marca de 700 milhões de usuários ativos mensalmente em todo o mundo. Só no Brasil, são mais de 35 milhões de pessoas que utilizam o aplicativo, o que coloca o país como o segundo maior usuário do Instagram.

Diante da visibilidade e crescimento da rede social, as empresas têm se atentado às possibilidades de venda por meio dessa plataforma, já que o Instagram tem se mostrado um poderoso aliado nas estratégias de marketing, para aumentar o volume de vendas de seus produtos e serviços.

Se sua empresa já emprega essa ferramenta como estratégia de venda ou se você está pensando em implementá-la em seu negócio, vamos te ajudar a utilizá-la da melhor maneira possível. A seguir, você confere 4 dicas para aumentar suas vendas por meio do Instagram!

Seja consistente nos posts

Se você quer vender mais pelo Instagram, o primeiro passo é oferecer conteúdo de qualidade para suas personas. Isso quer dizer que você deve investir em posts com imagens e legendas relevantes, que irão aumentar o número de visitas em sua página de maneira orgânica e despertar o interesse de compra em quem está lendo.

É claro que você deve publicar fotos e vídeos sobre seus serviços e produtos, mas publicar somente esse tipo de conteúdo pode ser exaustivo para quem entra em sua página. A dica é investir, também, em conteúdos focados no engajamento, para criar uma maior afinidade com o público.

Para as empresas que utilizam o Instagram como ferramenta de venda, temos uma palavra de ordem: comprometimento. Ser consistente também significa que você precisa estabelecer uma periodicidade de postagem e postar com a frequência determinada. Nada de fazer alguns posts e depois abandonar a página, ok?

Use imagens reais de seus produtos e serviços

As pessoas entram no Instagram para ver fotos e vídeos, muito mais do que para ler conteúdos, como acontece no Facebook, por exemplo. O Instagram é uma rede visual e, por isso, investir em imagens de qualidade é um passo muito importante para que você consiga aumentar seu volume de vendas.

Contudo, é preciso sempre usar imagens reais de seus produtos e serviços. Nenhum cliente gosta de ver algo em redes sociais e, na hora de realizar a compra, perceber que não é bem aquilo que ele esperava. Mas, como a máxima do Instagram é a imagem, invista em fotos com variações de iluminação, ângulos e enquadramentos para criar imagens atrativas e que valorizem o aspecto final de seu produto.

Aposte em hashtags com geolocalização

A hashtag é uma grande aliada para aumentar as vendas de sua empresa, já que é a forma mais fácil dos usuários encontrarem produtos e serviços que estão interessados. Basta eles procurarem pela hashtag específica e todo o conteúdo que recebeu aquela marcação, será disponibilizado na tela do usuário.

As vantagens das hashtags é que elas aumentam, significativamente, as visitas em sua página, se você souber usá-las da maneira correta. Uma boa maneira de obter esse resultado é utilizar hashtags com geolocalização, já que elas permitem que pessoas próximas
à você, encontrem sua marca.

O ideal é usar hashtags relacionadas com os interesses de suas personas, que tenham ligação com seus produtos/serviços e acrescentar hashtags com o nome do bairro ou da cidade em que sua loja está situada, para aumentar seu poder de venda local.

Aproveite o poder do stories

O stories foi a última grande atualização do Instagram e, assim como os demais recursos da rede social, pode ser usado a favor de seu negócio. Uma boa dica para aumentar as vendas de sua empresa por meio dessa opção é oferecer promoções por um curto período de tempo, dar todas as explicações no stories e, ao final, direcionar o leitor para o link em sua biografia ou disponibilizar o link para a promoção no próprio stories.

Outra alternativa é mostrar os bastidores e a rotina de sua empresa por meio do stories. Isso ajuda a aumentar a empatia de seu público ao passar uma imagem mais humana e transparente de sua empresa.

O Instagram pode ser uma ótima maneira de aumentar as vendas de sua empresa. Contudo, é preciso analisar se a ferramenta é uma boa opção de venda para seu negócio, já que não é indicada para todo tipo de empreendimento. Antes de sair investindo no Instagram, é preciso se atentar às características de seus produtos e às necessidades de suas personas. Seus produtos são visuais? Suas personas utilizam o Instagram como mecanismo de compra? Elas consomem conteúdo nessa rede social? Se a resposta para essas perguntas for sim, então vale a pena investir no Instagram, caso contrário pode ser desperdício de tempo e dinheiro.

Para obter melhores resultados de venda com o Instagram, o ideal é contar com uma agência preparada, que lhe forneça todo o suporte necessário. A WEBi conta com uma equipe especializada que irá ajudar a alavancar as vendas de seu negócio. Solicite um orçamento. Nossos heróis estão preparados para lhe ajudar!

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3 estratégias de marketing digital para seu negócio vender mais localmente

Investir em marketing digital deixou de ser uma opção e tornou-se uma necessidade para garantir a sobrevivência de seu negócio no mercado. Para se ter uma ideia do impacto que a internet causou nos modos de consumo, um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em 2015, revelou que 90% dos consumidores brasileiros com acesso à internet fazem pesquisas online antes de realizar compras em lojas físicas.

Mesmo que você possua um negócio local que não disponibiliza compras online, o público quer conhecer os produtos e serviços que você oferece antes de realizar uma compra em sua loja. Por isso, se você não tiver uma forte presença no meio digital, provavelmente não vai conseguir obter um volume significativo de vendas.

Mas, não se preocupe! Estamos aqui para te ajudar. Abaixo, você confere 3 estratégias de marketing digital para aumentar as vendas de seu negócio local.

Invista em e-mail marketing

Se você não captura o e-mail dos visitantes, leads e clientes que visitam seu site, está cometendo um erro grave, pois está deixando de oferecer conteúdos relevantes que poderiam impulsionar suas vendas. Para conseguir obter o e-mail dos visitantes, ofereça algo em troca que irá agregar valor a quem acessa sua página. Uma dica é apostar em newsletters, e-books e outros tipos de conteúdo que despertem a atenção de quem está navegando em seu site.

Feito isso, é hora de automatizar o envio de novos conteúdos relevantes a sua base de e-mails. Para te ajudar nesse processo, o e-mail marketing é uma das estratégias de marketing digital mais recomendadas. É uma ferramenta que realiza disparos simples ou automáticos de e-mails e tem como objetivo disseminar informações, criar relacionamento com seus contatos, atrair leads, qualificar o tráfego de seu site e, consequentemente, aumentar seu volume de vendas.

Mas, para que tudo isso seja possível, é importante conhecer suas personas e oferecer conteúdos relevantes e que atendam às necessidades de um nicho específico. Nesse post, demos 10 dicas para elaborar materiais de qualidade!

Utilize o Whatsapp

O Whatsapp virou sinônimo de comunicação rápida, prática e eficiente. Muitas empresas já vêm adotando essa ferramenta como opção para estreitar os laços com seu público e oferecer atendimento personalizado.

O aplicativo é uma das estratégias de marketing digital mais rápidas quando se trata de tirar dúvidas, oferecer soluções, receber feedbacks e atender tantas outras demandas do público. Mas, não é somente para isso que o Whatsapp pode ser utilizado quando falamos de marketing digital.
A ferramenta também é útil para disseminar conteúdo, manter seus clientes por dentro de novidades, promoções e serviços oferecidos pela sua empresa. Mas, modere no envio de mensagens e ofereça informações relevantes. Assim como no envio de e-mail marketing, a utilização do Whatsapp exige planejamento e organização para atingir os resultados desejados.

Crie uma conta no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma das ferramentas mais recentes utilizadas pelo marketing digital. O serviço surgiu em 2014 com o propósito de reunir as funcionalidades do Google Plus e do Google Places, permitindo a divulgação de negócios de forma gratuita nos resultados orgânicos de busca no Google e serviços associados como Google Maps e Google Plus.

O Google Meu Negócio é uma ótima ferramenta para negócios locais, já que quem estiver nas proximidades e pesquisar no Google por um determinado tipo de estabelecimento irá encontrar as opções mais próximas, dentre elas pode estar sua empresa, desde que você esteja cadastrado no Google Meu Negócio.

Utilizando essa ferramenta, é possível aumentar o alcance de sua empresa, ser encontrado rapidamente por quem mais precisa de seu serviço ou produto, disponibilizar horários de funcionamento, site e outras informações de seu negócio e gerar mais interação com o público, uma vez que as pessoas que visitaram seu empreendimento podem deixar comentários e dar notas sobre seu serviço. Tudo isso contribui para que seu empreendimento seja mais valorizado, o que pode refletir em melhores resultados de venda.

Existem diversas estratégias de marketing digital que podem melhorar as vendas locais de sua empresa. O mais importante é conhecer a fundo seu negócio e seu público para que você invista nas ferramentas certas e obtenha resultados satisfatórios. Contar com especialistas nessa hora é um passo importante para aumentar suas vendas e garantir o sucesso de sua empresa. Entre em contato conosco. Estamos à disposição para lhe ajudar!

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6 dicas para estimular a criatividade

criatividade

Criatividade:

“Inteligência e talento, natos ou adquiridos, para criar, inventar, inovar, quer no campo artístico, quer no científico, esportivo, etc…”

Já foi provado que criatividade não é algo que apenas nasce com as pessoas, como um fator genético. Apesar de alguns indivíduos já portarem tais características desde muito novos, a criatividade é uma habilidade que pode ser aperfeiçoada, refinada e estimulada. Inclusive, os mais ousados dizem que em um futuro próximo não haverá mais espaço para empresas que não têm culturas de criatividade e inovação.
É possível fazer alguns treinamentos para afinar o cérebro, atividade fundamental para alguém que depende de criações no trabalho, caso das Agências de Marketing  Digital, como nós da Agência WEBI!

SOBRE A DATA

Em comemoração ao Dia da Criatividade, celebrado em 17 de Novembro, batemos um papo com os nossos Designers sobre como funciona para eles esse processo criativo! Perguntamos como eles fazem para evitar o bloqueio criativo, como se inspiram e como buscam energia além da caneca de café diariamente.

DEPOIMENTOS

Para Muriel Penha, um dos nossos designers, “o clipe de Up&Up da banda Coldplay é uma das minhas principais fontes de inspirações, o clipe é cheio de manipulações de imagens e surrealismo, um prato cheio para despertar a criatividade e se jogar na imaginação.”

A Jéssica, nossa outra designer, deu o seguinte depoimento: “qual modo mais gostoso e divertido de despertar a criatividade do que mergulhando no mundo da magia de Harry Potter? A saga literária de Harry Potter é o que mais desperta a minha imaginação nos momentos de bloqueio criativo”.

6 DICAS PARA ESTIMULAR A CRIATIVIDADE

Nossa equipe de designers busca inspiração nessas referências, funciona bem para eles! Mas isso pode não valer como uma regra geral. Procure se conhecer mais, ver o que melhor funciona com você! Para te ajudar a despertar o melhor do seu potencial criativo, temos 6  dicas para te guiar:

1) Esteja sempre atento e disposto a tudo que surgir de novo, independente da área em que você atua. Acontecimentos corriqueiros e também aqueles mais inesperados podem ser o gatilho que sua mente aguardava para te entregar algo novo. Analise as formas diferentes de como lidar e falar sobre os diferentes assuntos, se a linguagem pode ser bem humorada, se deve ser séria, enfim.

2) Escreva palavras, livremente, gerais, sem conexão aparente – isso não importa agora – que remetam ao assunto que você deseja tratar, à impressão que você quer passar, ao tipo de mensagem que você deseja passar, seja uma comunicação por escrito, oral, visual… Esse brainstorm de ideias desconexas vai facilitar você construir conexões mentais entre aquelas palavras e significados, facilitando a busca pelo “onde quero chegar”. Nesse momento inicial aproveite para refletir um pouco sobre a causa, sobre o trabalho, sobre o que você precisa para iniciar, faça consideração das hipóteses e escolha dos caminhos que vai seguir. Isso funciona como um planejamento informal do que será entregue, o que traz mais rapidamente a solução ideal para seu problema.

3) Observe bastante, ouça novas músicas, assista novos filmes, desenhos animados, leia diferentes livros e textos, veja muitas imagens antes de criar, ganhe novas perspectivas!

4) Sempre que estiver tenso ou com a cabeça cheia, procure sair do local e espaireça por alguns minutos. Vá até a rua e caminhe um pouco para divagar, mudar o foco, dar uma arejada na mente. Crie um ritual, relaxe e deixe a mente limpa.

5) Olhe materiais mais antigos que ganharam prêmios, servem como referência na sua questão. Porém não se prenda a isso! Nunca fique focado em uma única ideia, se ela não resolveu a sua questão, ao menos ajudou. Guarde o que aprendeu com ela e passe pra frente, rumo à próxima etapa

6) Quebre as regras. Não tenha medo de errar. Durma bastante. Faça listas sobre as coisas que precisa desenvolver. Peça a opinião dos outros durante o processo!

Agora é com você! Como você vai estimular a criatividade na sua vida, na sua empresa, no seu dia a dia? Aproveite essa data comemorativa como um marco para uma melhor gestão e aplicação da sua criatividade! Os resultados vêm mais rápido do que o esperado 😉

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Agência WEBI é parceira gold da Resultados Digitais

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A Agência WEBI, especialista em marketing digital, está em constante aperfeiçoamento para oferecer serviços cada vez mais completos para seus clientes. Observando isso, estabeleceu no segundo semestre de 2015 uma parceria com a Resultados Digitais e há poucas semanas se tornou parceira GOLD da empresa, que é uma das grandes referências nacionais em Inbound Marketing.

Com isso, a WEBI passa a contar com uma série de benefícios, como treinamentos e acesso a conteúdos exclusivos, para otimizar ainda mais o uso da ferramenta RD Station e atingir os melhores resultados para os clientes da agência.

Para Rodrigo Maciel, diretor executivo da WEBI, a parceria gold com a Resultados Digitais é uma prova do empenho em seguir agregando valores aos projetos de MKT Digital. “Com os anos de experiência que temos no mercado e os serviços e suporte da RD vamos conseguir ainda mais resultados para nossos clientes, que são o grande foco dos nossos esforços”.

MELHOR VENDEDOR INBOUND DO BRASIL

A parceria rendeu outros frutos recentemente. Além da parceria gold, a Agência WEBI alcançou o status em junho de Melhor Vendedor Inbound do Brasil, entre centenas de parceiros.

“Essas conquistas refletem nossa dedicação e investimento em aprimorar processos e tornar o trabalho de marketing digital um verdadeiro aliado para as marcas que buscam mais resultados e consolidação de presença na internet”, finaliza Rodrigo Maciel.

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