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Como criar uma loja virtual para seu negócio?

Se você está lendo este texto, já deve ter feito uma compra pela internet em algum momento da sua vida. A tendência de fazer compras online é uma crescente que já faz parte da realidade de 93% dos brasileiros conectados à internet, segundo um estudo realizado pela agência Conversion. E se você é dono de um negócio e ainda não possui uma loja virtual, está perdendo vendas e deixando de conquistar muitos clientes.

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Vídeo marketing: por que sua empresa precisa dele?

Nova tendência do marketing de conteúdo, o vídeo marketing é uma estratégia que vem sendo cada vez mais utilizada por empresas de todos os portes e segmentos para acompanhar os novos hábitos de consumo dos clientes. Para se ter uma ideia do crescente poder do vídeo, uma pesquisa realizada pela Provokers revelou que o consumo dessa mídia aumentou 90% nos três últimos anos. Outro dado do levantamento mostrou que 86% dos usuários assistem a pelo meno um vídeo online por mês.

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Qual a importância de fazer SEO para seu site?

Com a Internet sendo utilizada cada vez mais como ferramenta para realizar compras, a importância de fazer SEO para ter seu site bem ranqueado nos resultados dos buscadores não pode mais ser ignorada. Para se ter uma ideia, de acordo com a Abradi, 93% das compras realizadas online começam com uma pesquisa em um site de buscas. E se seu site não estiver bem ranqueado, dificilmente os consumidores irão encontrar sua marca.

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Por que ter um site responsivo faz toda a diferença!

Site-Responsivo

As análises de programas de monitoramento de tráfego – Google Analytics por exemplo – já provam isso: os acessos via dispositivos móveis aumentam cada dia mais e quem não possui um site responsivo, está perdendo uma fatia considerável de mercado e potenciais novos clientes.

Pesquisas indicam que os usuários de aparelhos móveis (smartphones e tablets) já representam uma parcela de 72% do público que navega na web.

Antigamente, o assunto era mais complicado por causa do acesso limitado, já que as pessoas acessavam a internet por conexão GPRS, Edge ou sites WAP. Essa parcela de possíveis clientes era pouco significativa, pois a experiência mobile na época era lenta e com pouco conteúdo disponível.

Mas a tecnologia evoluiu e tudo mudou. Estima-se que pelo menos 67% dos consumidores afirmam que se sentem dispostos a decidir a compra através dos seus aparelhos se a experiência durante a navegação do site for otimizada e satisfatória.

mobile

Em sites responsivos, o conteúdo se ajusta de acordo com o tamanho da tela, basta você acessar um site qualquer e pelo seu navegador, observar que o layout muda conforme diminui o espaço ao tamanho da tela de um tablet, por exemplo. Ter um site responsivo, significa ter um site pronto para ser acessado em qualquer tamanho de tela e em qualquer aparelho, seja ele desktop ou móvel.

Esse tipo de site precisa ter uma linguagem de texto eficiente e simples, bons filtros para otimizar a busca interna, nada de formulários de cadastros complexos mas investir em botões práticos do tipo “clique para ligar” assim como outras facilidades para o usuário ter uma experiência de navegação única, aumentando suas chances de conversão.

Em agências competentes, muitas vezes o site em si precisa ser planejado primeiro pensando no usuário de aparelhos móveis, para depois planejar a navegação em aparelhos desktop. Para isso, conte com os serviços de criação de sites da Agência Webi, optando pela construção de um site responsivo, considere a implementação de soluções combinadas como o marketing digital e gestão de redes sociais para obter ainda mais sucesso!

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