WEBi Desde 1998

Tecnologia

#CanalDaWEBI 001 – Como vai funcionar o canal e os programas?

É com muita satisfação que anunciamos mais um projeto com a marca WEBI: está no ar o nosso canal no YouTube, exibindo o programa 001!

Apelidamos de #CanalDaWEBI o espaço onde os heróis da internet a partir de agora compartilharam conhecimento com todos nossos clientes e amigos. Vamos abordar temas como mídias sociais, marketing digital, programação, entre outros, divididos em cinco programas:

NOVIDADES DA INTERNET

  • Teremos notícias no nosso mundo virtual, marketing digital, tecnologia e do nosso querido Google.

DICAS E TRUQUES

  • Dicas marotas para tornar o seu dia muito mais produtivo e seu negócio com muito mais retorno.

BLOG FALADO

  •  A pauta em nosso blog que mais bombar no mês, terá um destaque especial e um programa só pra ele!

MISSÃO CUMPRIDA

  • A cada programa, vamos destacar um novo cliente com seu projeto publicado.

DIA A DIA

  • Apresentar os bastidores de uma agência digital, como um projeto é feito e quais são os nossos desafios!

Para se inscrever no canal e acompanhar tudo que a Agência WEBI publicar basta clicar aqui.

Mas e agora, que tal assistir o primeiro programa? Seja bem-vindo: 

comentários

Os últimos suspiros do Orkut

Seu fim já era previsto, mas não com tanta comoção entre os fãs! Bastou o Google anunciar oficialmente esta semana a descontinuidade do Orkut, a primeira rede social a fazer sucesso no Brasil e no mundo, que a polêmica se formou. Enquanto alguns lembraram que ainda tem perfil por lá (abandonado), os inconformados foram a luta e já criaram um abaixo assinado digital que conta com mais de 50 mil assinaturas, pedindo a manutenção do serviço.

A maior preocupação dos quase órfãos da famosa rede é com o encerramento das chamadas comunidades que abrigam fóruns especializados em diversos nichos, como “Eu odeio acordar cedo” com seis milhões de membros ou “Amo ouvir música alta” que tem mais de dois milhões e setecentos mil fãs. Mesmo com a supremacia e presença no Facebook, muitos orkuteiros continuam postando diariamente e alimentando estas conversas.

O Google já avisou que pretende concentrar esforços em outras plataformas que ultrapassaram o Orkut, como YouTube, Blogger e Google +. Também promete manter um arquivo público online com o conteúdo das comunidades a partir de 30 de setembro, quando o serviço deixará de ser oferecido.

Outras opções que a empresa está sugerindo para os usuários é exportar fotos para o Google+ ou salvar os posts no computador. Também é possível vincular a conta do Orkut ao Plus seguindo o caminho Configurações>Google+>Conectar seus perfis do Google+ e Orkut>Conectar contas.

Nem mesmo o endereço “orkut.com”deverá ser mantido, pois o domínio pertence ao engenheiro turco que criou a rede em 2004, Orkut Büyükkökten, e deixou o Google há quatro meses.

Enquanto o Orkut dá seus últimos suspiros, lembramos aqui de outra rede social que fez sucesso e também deixou de existir no ano passado, o MSN, que pertenceu à Microsoft e foi substituído pelo Skype. O “Era uma vez…” ganha mais um capítulo na transformadora história da internet.

 

comentários

O usuário e o fenômeno das duas telas.

É incrível como a internet tem a capacidade de aproximar as pessoas, já reparou? Lógico que já! Em 2014 isso é papo furado. Mas, então vamos falar de algo interessante como, por exemplo, assistir TV e comentar o programa no Twitter?

As emissoras de televisão cada dia que passa se sentem mais ameaçadas pelo mundo virtual, portanto, já é comum ver durante o Super Star, por exemplo, as tweetadas do público que está assistindo. Essa integração com as duas telas é tendência. Para quem ainda não sacou, duas telas neste caso seria a TV e o seu celular ou a TV e seu tablet, enfim, ver TV e usar a internet simultaneamente. Maaaaaaaas, pra quem ainda assim ficou com dúvida, é só ver no widget abaixo a galera comentando durante o programa:

É importante ressaltar que não estamos falando só do Twitter em si, ok? É apenas o exemplo mais claro, mas as pessoas usam muito o Facebook e outras redes sociais para comentar algum programa de TV. As empresas, todas elas, precisam ficar atentas a esta tendência, uma evolução de comportamento onde podemos explorar os assuntos em destaque e gerar vendas.

Uma oportunidade pode surgir e com isso, aumentar a sua receita. Quer um exemplo mais claro? Se o MESSI faz um gol durante a Copa do Mundo, os usuários vão começar a pesquisar a palavra Messi para ver o gol dele e quem sabe, seu negócio não vende camisetas de futebol? É agora o momento de aproveitar as oportunidades, criar anúncios com determinada palavra-chave, dar umas tweetadas falando sobre isso e até publicar algo no Facebook.

As principais redes sociais, buscadores e serviços online já estão adaptados para o fenômeno chamado Copa. Ferramentas personalizadas, buscas mais precisas e interatividade o tempo inteiro garantem a  participação dos usuários. Uma dica: fique de olho nas hashtags (palavras precedidas do caracter #) que destacam o assunto em questão e podem ser facilmente pesquisadas e compartilhadas.

O Twitter, por exemplo, usa e abusa das tags da #Copa2014 que identificam partidas em tempo real, jogadores, outros tópicos com as bandeiras ou siglas dos times por países e até Gifs animados, facilitando a vida de quem não quer perder nenhum lance. Então, corre que é gol… ligado na telona e na telinha, com muito mais acesso ao mundo conectado para ficar por dentro também dos memes da Copa.

comentários

Muito aprendizado no Digitalks 2014

Ocorreu nesta terça-feira, dia 08 de Abril de 2014 no Centro Sul em Florianópolis o Fórum de Marketing Digital – Digitalks 2014 e a WEBI esteve presente no evento, compartilhando e absorvendo muito conhecimento com todos os participantes e as excelentes palestras.

No evento, pudemos aprender com grandes cases nacionais (e até mesmo locais) as últimas tendências realizadas no queridinho do momento, o Marketing Digital. As palestras abordaram diversos temas, como:

– Como usar o Remarketing de forma criativa (Clinks Nova Janela)
– A utilização do WordPress para o marketing digital
– Dicas para alinhas recursos e objetivos com as lojas virtuais
– Marketing digital com foco no consumidor

E uma poderosa rodada abordando algumas novas ideias das startups.

Além das palestras o evento contou com a presença das melhores agências do mercado digital de SC que estão efetivamente preocupados em levar sempre o melhor para os seus clientes.

Agência WEBI no Digitalks Florianópolis 2014

comentários
Posts recentes