Um aplicativo que vai tornar a sua vida mais saudável.

Chega de desculpas! A tecnologia, a mobilidade, tudo hoje em dia está lhe dando motivos para você sair da sua zona de conforto. Sim, chegou a hora de perder essa pochete que você carrega diariamente e não desejadamente, claro. Separamos um aplicativo que vai tornar a sua vida mais saudável, se você permitir obviamente.
O grande mestre disso tudo é o TecnoNutri! Esse que vocês estão visualizando na imagem acima em várias telas, ele possui um sistema de gestão completo para você cadastrar e acompanhar a sua nutrição diária.

  • Funciona da seguinte maneira, primeiro você cria o seu perfil com idade, altura, peso, entre outras opções, das quais no fim das contas vai surgir um resumo da sua situação atual, incluindo IMC, isto é, seu índice de massa corporal. Com base no seu perfil e meta, por exemplo, perder 1 kg por semana, ele vai te dizer uma estimativa de necessidade energética, em outras palavras, o que você pode comer por dia.
  • Na sequência você vai cadastrar diariamente TUDO que você comer: café da manhã, lanche, almoço, ceia, etc. Conforme você for cadastrando, vai surgir um resumo diário da sua situação de acordo com o exemplo acima ‘69% da sua dieta diária’ e assim vai. É interessante, também manter sempre o peso atualizado, ele vai criar um gráfico da sua evolução para que você possa acompanhar em detalhes.
  • Mas, que saco como vou lembrar de comer de 3 em 3 horas, beber 150 ml de água a cada 1 hora ou simplesmente imaginar quantas calorias tem uma barra de cereal? Relaxaaaaaa!!! Seu Smartphone vai apitar, um sistema de alarme é criado para que você não esqueça suas refeições e crie o hábito de comer nos horário adequados. Pode apostar que do terceiro dia em diante você já tá seguindo os horários sem perceber, criando uma rotina alimentar saudável. Quanto as calorias, o sistema possui milhares de alimentos cadastrados, tanto saudáveis quanto aqueles que não são.

Mas sejam honestos, ok? Não adianta comer 1 chocolate escondido e não cadastrar o que comeu, lembre-se de que o objetivo disso é você levar uma vida mais saudável, perder peso, etc.
_________________________________________________________
É muito importante lembrar (inclusive o app avisa sempre) que você precisa de um acompanhamento PROFISSIONAL. Sim, uma nutricionista, um personal trainer ou qualquer outro semelhante que vá te ajudar nessa situação. O ideal seriam os dois citados anteriormente, mas já da pra começar sozinho com o app, disponível para iOS e Android, gratuitamente.
Por fim, também vale dizer que ele disponibiliza a opção de relatórios, você pode extrair tudo isto para um excel, por exemplo, e levar para sua nutricionista avaliar o seu desempenho.
_________________________________________________________
SÓ COMER BEM NÃO ADIANTA, VOCÊ PRECISA SE EXERCITAR ADEQUADAMENTE!!!
Com o Progression Personal, desenvolvido pela Agência WEBi, você que trabalha como personal trainer, pode acompanhar os seus alunos e orientá-los da melhor forma possível, além de gerir a sua carreira de uma forma mais estável e segura. Aproveite já e conheça os planos em www.progression.com.br/personal