Um #NovoTwitter chegou!

O micro blog mais famoso do mundo, sim o Twitter, está disseminando aos poucos, desde a última terça-feira, o novo layout e suas novas ferramentas aos usuários da rede social. Aqueles que possuem um maior número de seguidores, obviamente celebridades, devem receber a atualização primeiro. Posteriormente todos terão seu perfil atualizado com as mudanças. Aqui no Brasil, por exemplo, o cantor e compositor Gilberto Gil foi o primeiro a conhecer as novidades! Inclusive, favoritou nossos tweets quando divulgamos as boas novas aos nossos followers!!! 🙂

>>> CAPA MAIOR

A novidade mais impactante certamente foi a nova capa que o Twitter está disponibilizando aos seus usuários de forma gradativa. Com esse novo formato as marcas possuem agora um novo espaço para anunciar seus produtos, promoções, entre outras, formas de engajamento com seus seguidores. Com certeza foi um tiro certeiro do pássaro azul, nessa eles acertaram em cheio, veja abaixo…

>>> TWEET FIXADO
Semelhante ao Facebook agora as empresas e usuários em geral podem deixar 1 tweet fixado no topo do seu perfil público. Aquela promoção que você gostaria que seus visitantes vissem, um produto importante que precisa ser vendido, enfim. Ali você coloca aquilo que achar de mais relevante para o seu negócio e que precisa de uma atenção especial, confira:

>>> PERFIL DETALHADO
Com ícones e novas opções de editar o seu perfil, ele ficou mais completo e compreensivo. Aquele excesso de texto sem divisão de conteúdo ou categorias acabou, é coisa do passado. A moda agora é separar cada item, seja ele link, cidade, enfim, outras redes sociais já fazem isso e o Twitter foi feliz em adotar essa medida. Sem duvidas uma renovada que estava precisando faz tempo, da uma olhada no exemplo 🙂
 

>>> COLAGEM DE FOTOS
Há pouco mais de 1 semana, também já foi incluso a novidade de colagem de fotos onde o usuário é capaz de postar 4 imagens de uma única vez e ainda marcar até 10 pessoas na sua atividade. Uma ferramenta super bacana que cria novos horizontes para as marcas inovarem quando o assunto é publicar uma imagem relevante. Algumas grandes empresas já estão testando a nova função, inclusive o próprio YouTube:

>>> E MUITO MAIS

Além das novidades citadas anteriormente a rede social deu uma repaginada geral no perfil separando alguns fatores de outros como, por exemplo, jogou para o lado direito tudo aquilo que não remete ao perfil e para o lado esquerdo tudo aquilo que se relaciona com a pessoa. Isto é, num lado tem suas fotos, sua descrição e assim por diante. Já no outro, você encontra sugestões, tendência e etc.

Ainda é possível, a partir de agora, durante uma visita a um perfil, escolher se você quer visualizar os tweets dele, as respostas, retweets, enfim, fique a vontade para stalkear da maneira que melhor lhe convém. Lembrando ainda que o Twitter agora seleciona as melhores publicações, as que tiverem mais engajamento, permanecem mais tempo no feed, gerando maior interação entre os usuários.

__________________________________________________________
Curtiu as novidades? O que achou? Valeu a pena esse novo Twitter? Se liga na opinião da galera aqui no Brasil sobre as mudanças e se você tiver Twitter aproveite para interagir com eles:

__________________________________________________________
Eeeeeeee antes de terminar, você sabia que o Twitter já conta com mais de 240 milhões de pessoas? Não? Então não se esqueça de entrar em contato com a Agência WEBi para saber mais sobre a nossa Gestão de Mídias Sociais para sua empresa, pois você já sabe, temos super heróis prontos para lhe salvar 🙂